Louis Vuitton Conta As Histórias da Coleção Pre-Fall 2020 Em Livros de Ficção

Sophie Turner, Emma Roberts e Chloë Grace Moretz são algumas das protagonistas do lookbook da maison. Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

Quando acabar o romance de Mario Vargas Llosa, Travessuras de Menina Má, Kaia Gerber já tem o que ler. Graças a Nicolas Ghesquière, a modelo pode ir buscar, à estante, uma das histórias da coleção pre-fall 2020 da Louis Vuitton. Treasure Reef, Secret Sister ou The Haunted Garden são apenas alguns dos títulos de romances, thrillers ou narrativas de ficção científica que fazem parte do novo lookbook da maison, interpretados pelas musas do criador.

Um exército de figuras que inspiram o designer – desde Sophie Turner a Alicia Vikander, Deepika Padukone ou Jaden Smith – dão vida aos protagonistas destas obras, que são, na verdade, as imagens de campanha para o outono da Louis Vuitton. Cada look conta uma história, que se escreve sem caneta. Apenas com as peças que compõem a linha de pre-fall 2020. Até porque «a moda é um romance», nota a marca em comunicado.

As imagens foram captadas pelo fotógrafo Collier Schorr e uma equipa de quatro artistas internacionais tornou-as em ilustrações que parecem ter sido tiradas de uma capa ou poster de cinema, avança a edição norte-americana da Vogue.

Das imagens às peças

Num vestido fúcsia, marcado com um cinto roxo, Emma Roberts surge envolta nos braços de um dragão, na capa de The Dragon Slayer, para nos trazer uma boa notícia: os nossos «pesadelos são culpa dela». Já num tom menos assustador, Chloë Grace Moretz aparece com um vestido preto e branco e uma coroa de flores na cabeça, à frente de Secret Sister. Além destas, e levando a ideia da campanha a um nível literal, Kelsey Asbille veste uma t-shirt com a capa original do romance de ficção científica de William Peter Blatty, O Exorcista.

Veja todas as imagens na galeria, em cima.