L’Oreal Apoia Portugal na Luta Contra a Covid-19 Com Doações de Material

Gel desinfectante e produtos de higiene pessoal para quem mais precisa. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

Tal como o Grupo LVMH, também a L’Oréal está a utilizar os seus laboratórios cosméticos para fabricar gel hidroalcoólico. A produção jura já há uma semana e irá intensificar-se, sendo depois o produto final distribuído por toda a europa. Esta é apenas uma das medidas do plano de apoio da L’Oréal ao combate ao coronavírus.

L’Oréal ajuda Portugal no combate ao Coronavírus

Em Portugal, através das marcas La Roche-Posay e a CeraVe, a L’Oréal já ofereceu 900 máscaras e kits de higiene e hidratação das mãos. Também foram doados pela sede da empresa no país 1500 produtos de higiene para profissionais de saúde. Estas doações a profissionais de saúde, que visão melhor as condições de higiene, tendo em conta as muitas horas passadas em instituições hospitalares, serão reforçadas através da ENTRAJUDA ou através da Rede de Emergência Alimentar.

A Garnier irá ainda disponibilizar, em Portugal, 50 mil unidades de gel hidroalcoólico, para os trabalhadores das superfícies comerciais em que a marca é distribuída. Esta ação entra em vigor a partir do final de abril.

La Roche-Posay equipa farmácias e hospitais parceiros

A marca La Roche-Posay, pertencente ao grupo L’Oréal vai equipar todos os seus hospitais, lares de idosos e principais farmácias parceiras na Europa com gel hidroalcoólico. Além disso, esta marca forneceu também frascos gratuitos às farmácias francesas com capacidade para produzirem, elas próprias, o gel hidroalcoólico.

A Fundação L’Oréal fez ainda uma doação de um milhão de euros às suas associações parceiras, por toda a Europa. As associações apoiadas ao longo do ano pela Fundação L’Oréal também receberão kits de higiene (gel de banho e champô) e gel hidroalcoólico para assistentes sociais, voluntários e beneficiários.