Como os Looks Mais Icónicos da Princesa Diana Foram Recriados em ‘The Crown’

Desde o vestido de noiva aos coordenados mais casuais utilizados pela princesa do povo. Por: ELLE Portugal Imagens: © Gtresonline, Des Willie, Alex Bailey e Instagram.

A salvação de muitos portugueses, neste fim-de-semana de recolhimento obrigatório em 121 concelhos do país, foi o regresso de The Crown ao ecrã. Depois do que pareceu uma eternidade, a quarta temporada da série chegou à Netflix para continuar a contar a história da família real britânica, desvendando, agora, detalhes sobre a vida da Princesa Diana e todo o drama em que o seu casamento com o Principe Carlos se envolvia.

Significa isto que o guarda-roupa da mãe de William e Harry, considerada um ícone da moda, foi aberto – e, por vezes, reinterpretado -, para o deleite dos fãs da princesa do povo (e de Moda no geral, claro). Pelas mãos da designer de figurinos Amy Roberts e da assistente Sidonie Roberts, peças como vestido de noiva de Diana ou o que escolheu para uma visita a França, em outubro de 1988, ganharam uma nova vida, tendo sido desenvolvidos de raíz, depois de analisadas dezenas de fotografias da família real.

Na galeria, em cima, pode ver (e comparar) como as peças mais conhecidas da princesa foram reinventadas para que Emma Corrin vestisse a pele de Diana o mais fielmente possível.