Festival de Cinema de Veneza 2020: Todos os Looks da Passadeira Vermelha

Acompanhe aqui, através de uma galeria em constante atualização, a 77ª edição do Festival de Cinema italiano. Por: ELLE Portugal Imagem: © GTRESONLINE.

Com a chegada da pandemia, grande parte dos eventos foi cancelada, no entanto, com a nossa adaptação a esta nova realidade, alguns deles vão voltando. Esse é o caso do Festival de Cinema de Veneza, que regressa com a sua 77ª edição que, este ano, conta com Cate Blanchett como Presidente do Júri. O espaço escolhido para que a magia do cinema volte ganhar vida foi, novamente, o Palácio do Cinema na Ilha de Lido, (uma das 117 que compõe a cidade).

O evento vai encher-se de celebridades, e por isso, para satisfazer o nosso (e o seu) desejo de voltar a ver looks incríveis de passadeira vermelha, reunimos na nossa galeria, em cima, todos os que marcaram presença.

 

Portugueses Marcam Presença em Veneza

Na edição de este ano, estão em competição dois filmes de origem portuguesa, produzidos por duas mulheres: The Shift e Listen. O primeiro, é uma curta metragem da responsabilidade de Laura Carreira, que retrata «dependência crónica do trabalho e a insegurança sentida por tantos». E o segundo, é uma coprodução luso-britânica, realizado por Ana Rocha de Sousa, e protagonizado por Lúcia Moniz, Ruben Garcia e Sophia Myles, que conta a história de um casal portugês emigrado em Londres, a quem os filhos são retirados pela segurança social.