A Assistente da Rainha Isabel II Vai Lançar Um Livro Sobre a Vida no Palácio

O livro terá imagens inéditas da Rainha Isabel II. Imagens: © GTRESONLINE

Se está à espera de descobrir algum escândalo sobre a Família Real Inglesa, não será certamente neste livro. Isto porque a publicação foi autorizada pela própria Rainha e esta nunca teria concordado com este livro se de alguma forma fosse manchar o nome da família. No entanto, certo é que pode encontrar curiosidades e detalhes sobre a vida no Palácio que nunca teria imaginado.

A autora desta obra é Angela Kelly que foi assistente pessoal de Isabel II, durante 25 anos. Este não será um livro sobre a Rainha mas sim sobre as memórias de Kelly, que durante 25 anos da sua vida esteve diariamente com a monarca. Por isso, apesar de não ser Isabel II o grande foco, é inevitável que esta se torne o centro das atenções. Esta é a primeira vez que um membro do staff Real escreve um livro do género, e a Rainha deu o seu avalo pessoal para o projeto avançar.

Angela Kelly e a Rainha Isabel II

A relação de Angela com Isabel II começou em 1994, quando Angela Kelly terá começado a trabalhar com na Casa Real. No entanto foi apenas em 2002 que se tornou assistente pessoal e stylist principal da Rainha. Na verdade Angela é apontada como a principal responsável pela mudança de visual da Rainha. Angela não se limitou apenas a escolher a roupa da Monarca, mas fez ela própria alguns dos modelos da monarca. Foi esse o caso do vestido amarelo que Isabel II usou no casamento de William e Kate.

Angela Kelly ficou conhecida no palácio de Buckingham como AK47 pelo seu temperamento difícil. Uma personalidade alegadamente errachiva, que lhe valeu várias desavenças com os outros membros do staff Real. Certo é que a Rainha Isabel II adora Angela, e partilhou com ela momentos únicos, que são agora publicados no livro The Other Side of the Coin: The Queen, the Dresser and the Wardrobe.

A publicação está marcada para dia 29 de outubro e este parece ser muito mais do que uma visita pelo guarda-roupa da Rainha, tendo espaço para mostrar um lado da vida Real completamente desconhecido do grande público.