Há Um Leilão Com As Peças da Chanel Que Vai Querer Adicionar Ao Seu Armário

Ou à lista de presentes para o Pai Natal. Por: Inês Aparício Imagens: © Imaxtree.

O verdadeiro português pode deixar tudo para a última, mas, este ano, vai querer fingir uma qualquer outra nacionalidade. Pelo menos no que à compra dos presentes de natal diz respeito. É que, de 29 de novembro a 5 de dezembro, a Sotheby’s irá organizar um leilão online que deixará os admiradores da Chanel com o coração a bater mais rapidamente. São 177 peças da maison, desde carteiras a joalharia, sem esquecer vestidos e outros acessórios, que poderão aparecer no sapatinho.

Das mãos de uma fã italiana incondicional da marca, cujo nome não foi revelado, os itens passam agora para este espaço de licitação, no qual surge a oportunidade de adicionar ao armário (ou ao fundo do pinheiro de natal) algumas das peças mais icónicas da casa francesa. A coleção inclui clássicos como a carteira de patchwork Pop Art, apresentada na coleção de outono de 2014, uns óculos com lentes redondas, adornadas com pérolas, um cinto dourado com o logo da Chanel e uma pulseira idêntica, além de joias com a forma de cobras, mostradas na coleção cruise de 2018.

Para os indecisos

Ainda que o leilão seja online, existe a possibilidade de ver, com pormenor, as peças antes de as licitar. Só para esclarecer quaisquer dúvidas ou ter a certeza que não acaba desiludida. Esta exposição será mostrada, entre os dias 3 e 4 de dezembro, no Palazzo Serbelloni, em Milão. O que é uma viagem de avião até à cidade italiana por uma peça Chanel, certo?