Já Sabemos Quando é Que ‘Legalmente Loira 3’ Chega Às Salas de Cinema

Pode começar a treinar o «bend and snap». Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

Atualização (22/10)

Anos passaram desde que Reese Witherspoon partilhou as novidades que todos esperávamos, mas não sabíamos que teríamos: um terceiro filme de Legalmente Loira. Pareceu uma vida, é verdade, mas, agora, finalmente existe uma data de estreia para a nova película. É em maio de 2022 que veremos novamente – sim, os atores juntaram-se atrás de um ecrã para a reunião possível em tempos de pandemia, no fim de semana – todo o elenco unido, entre «bend and snaps» e casos encerrados.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Elle Woods is back! Legally Blonde 3 coming May 2022. We rest our case. #LegallyBlonde3 #ElleWoods @reesewitherspoon

Uma publicação partilhada por Legally Blonde (@legallyblondemovies) a

 

 

Artigo original (20/05)

Há uma pergunta que se impõe, neste momento: tem praticado o bend and snap? Provavelmente tem-no feito desde 2018, altura em que foi confirmado o regresso de Elle Woods, a personagem interpretada por Reese Witherspoon em Legalmente Loira, ao ecrã. Mas, se parou de treinar o movimento – tendo em conta que se passaram quase dois anos desde o anúncio, é compreensível -, pode voltar a ensaiá-lo, porque há novidades sobre o filme: novos guionistas foram encontrados para tornar real o Legalmente Loira 3.

De acordo com o Deadline, serão Mindy Kaling, conhecida pelo seu papel em The Office e por co-criar a recente série Eu Nunca, e Dan Goor, vencedor de dois Emmys com Late Night with Conan O’Brien e The Daily Show, quem irá escrever a nova película. A estes, juntar-se-á o produtor original do franchising, Marc Platt.

Regressar ao zero

Apesar de, numa entrevista ao The Hollywood Reporter, em dezembro do ano passado, a protagonista ter avançado que o filme seria «repleto de Moda, repleto de incríveis ideias feministas» e traria de volta vários membros do elenco, como Jennifer Coolidge, o caminho que Legalmente Loira 3 irá tomar não é ainda claro. Na altura, seria Kirsten “Kiwi” Smith and Karen McCullah quem estaria a cargo do guião. Porém, segundo o Deadline, «a versão de Kaling e Goor não será uma mudança, nem a alteração de alguns pormenores. Em vez disso, o guião terá uma perspetiva completamente nova».

O entusiasmo é real

Nas redes sociais, Kaling aproveitou para partilhar as novidades. «Finalmente, algum uso para a minha fan fiction de Elle Woods! Tão entusiasmada por me reunir com os meus amigos Reese Witherspoon, Lauren Neustadter e Dan Goor para este filme», declarou. «A Elle Woods é tão icónica, provando que podes ser feminina e inteligente ao mesmo tempo. Todos, bend and snap!», completou.

A notícia foi também partilhada por Reese Witherspoon na sua conta de Instagram, de forma eufórica. «Alerta: ótimas notícias! Algumas coisas nasceram para ser assim! Estou tão entusiasmada por ser a Mindy Kaling e o Dan Goor a escrever Legalmente Loira 3! Isto é aprovado pela Elle Woods!», escreveu.

Para já, ainda não foram avançadas quaisquer datas de estreia ou de início de produção (pela razão óbvia).