Lady Gaga Decidiu Adiar o Lançamento do Novo Álbum Devido ao Coronavírus

A cantora prefere que as atenções estejam colocadas na procura de soluções para a pandemia. Por: Inês Aparício Imagem: © GTRESONLINE

Nem só de concertos ao vivo se fazem os adiamentos na indústria da música. Também se fazem de lançamentos de novos álbuns. Lady Gaga declarou, nas redes sociais, ter decidido alterar a data em que Chromatica, o seu mais recente disco, estará disponível. Resultado de «uma longa ponderação», esta decisão «incrivelmente difícil», como a artista a descreve, prendeu-se com o cenário atualmente vivido, devido à propagação da covid-19.

«Este é um momento tão complicado e assustador para todos nós e, apesar de acreditar que a arte é uma das coisas mais poderosas para darmos alegria uns aos outros em momentos como este, não me parece certo lançar este álbum com tudo que está a acontecer durante esta pandemia global», escreveu. «Em vez disso, prefiro que dispensemos o tempo a procurar soluções», adicionou, mencionando que é importante, para si, que a atenção esteja voltada para o desenvolvimento de «equipamentos médicos essenciais para os profissionais de saúde, a garantia de que as crianças que frequentam escolas públicas têm a assistência de que precisam e que ajudamos os que vão ser mais afetados a nível económico pela pandemia».

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Lady Gaga (@ladygaga) a

A data do lançamento do álbum será anunciada em breve, garantiu a cantora.

Outros cancelamentos de Lady Gaga

Também os concertos de Gaga, em Las Vegas, entre 30 de abril e 11 de maio, tiveram de ser cancelados. Esta decisão teve as recomendações do governo dos EUA em mente, que aconselhou os norte-americanos a evitar grandes grupos de pessoas. Contudo, não é ainda claro se as apresentações de maio continuarão a realizar-se. «Espero que os meus outros concertos em Vegas marcados para maio se concretizem, mas iremos dar-vos feedback assim que tivermos mais informações», afirmou.

Lady Gaga revelou ainda que tinha preparado um alinhamento especial para o Coachella, assim como outras surpresas, mas que não vão poder acontecer.