Kylie Jenner Vende a Maioria da Sua Marca de Beleza Por Cerca de $600 Milhões

A conta bancária de Kylie Jenner prepara-se para crescer.  Por: Inês Aparício Imagens: © GTRESONLINE.

A cada dia que passa, parece haver uma novidade quanto à marca de beleza de Kylie Jenner. Mas, desta vez, não é apenas pela adição de um novo produto, coleção completa ou local de venda dos artigos. Agora, é uma transação bancária a receber a luz dos holofotes. De acordo com o Business of Fashion, a mais nova do clã Kardashian-Jenner vendeu 51% da Kylie Cosmetics à empresa que gere a Gucci Beauty, Burberry e a Miu Miu nas áreas de maquilhagem e fragrâncias, a Coty.

A marca de Kylie foi avaliada em quase 1.2 biliões de dólares (o equivalente a cerca de um bilião de euros). No entanto a sua compra terá custado apenas  600 milhões de dólares (aproximadamente 540 milhões de euros) segundo o The Wall Street Journal. A venda marcará um primeiro passo num crescimento (ainda maior) da marca de Jenner. O mesmo meio adianta ainda que o nome da Kylie Cosmetics será alterado e passará a ser designada por Kylie Beauty.

Unindo forças

A comunicação e a criação dos produtos continuarão nas mãos da mais nova bilionária do mundo, de acordo com a Forbes, enquanto a estratégia comercial ficará a cargo da Coty. «Ao combinar a visão criativa e interesse inigualável do consumidor [na marca] da Kylie com a experiência e liderança no mercado da beleza da Coty, este torna-se num entusiasmante próximo passo na nossa evolução e irá alavancar as nossas forças em torno das fragrâncias, cosméticos e cuidados de pele. Isto permitirá que a marca da Kylie atinja o seu máximo potencial», declarou Pierre Laubies, diretor executivo da Coty, em comunicado citado pelo WWD. A marca irá ajudar ainda Jenner a entrar no universo das unhas – no qual esta parecia ter interesse em apostar -, uma vez que tem já licença nesta área.

«Estou entusiasmada por me unir à Coty para alcançar ainda mais fãs da Kylie Cosmetics e da Kylie Skin em todo o mundo», mencionou Kylie Kenner, em nota de imprensa, referida pelo Women’s Wear Daily. «Espero continuar a conseguir atingir a criatividade e inovação para cada coleção, tal como os consumidores esperam, e aproximar-me dos meus fãs através das redes sociais. Esta parceria irá permitir-nos, a mim e à minha equipa, focar na criação e desenvolvimento de cada produto, enquanto construímos uma marca num poderoso grupo internacional de beleza», adicionou.