Karl Lagerfeld Foi Homenageado Num Carro de Edição Limitada

Existem apenas 200 veículos deste modelo especial da Toyota. Por: Inês Aparício Imagem: © Gtresonline e Toyota.

À saga de peças aleatórias associadas a marcas de luxo ou a criadores que estão/estiveram ao leme de uma maison – sim, estamos a pensar na esponja de lavar a loiça Isabel Marant, na fita adesiva Raf Simons ou no isqueiro Balenciaga -, junta-se, agora, outra: um carro em homenagem a Karl Lagerfeld. Ao contrário dos restantes objetos inusitados, este não foi desenvolvido exclusivamente pela própria marca, sendo uma colaboração com a Toyota.

Parte de uma edição limitada a 200 automóveis, apenas disponíveis no mercado Tailandês, este veículo integra uma «parceria única que embarca na revolução radical do design, ao unir a ciência automobilística e a arte da moda», pode ler-se em comunicado.

O reflexo de Karl Lagerfeld no carro

Esta nova versão do modelo C-HR, um híbrido, em pouco difere do original. As poucas alterações são essencialmente ao nível estético. Além do nome do designer, visível quer na parte interior, quer exterior do veículo, foi através da escolha cromática que se procurou representar a identidade de Lagerfeld. O preto, com detalhes a branco, pretendem traduzir a imagem de marca do kaiser da moda (o fato e gravata negros, os óculos escuros, a camisa e o cabelo branco, apanhado no fundo da cabeça).

«O Toyota C-HR by Karl Lagerfeld marca uma extraordinária colaboração entre as equipas de design da Toyota e da Karl Lagerfeld, para desenvolver um veículo criativo e de grandes rendimentos. É extremamente surpreendente que o design do modelo se misture de forma perfeita com a identidade de Karl Lagerfeld. O preto e branco expressam inteligentemente o estilo ‘parisian rock chic’, que vai muito além da beleza, definindo o espírito de amar o presente e inventar o futuro», declarou Pier Paolo Righi, CEO da maison, em comunicado.

Com um preço de 1.219.000 baht (o equivalente a cerca de €35 mil), o automóvel é acompanhado por uma mala, um saco de viagem, um boné e um porta-chaves. Estes quatro itens foram desenvolvidos pela equipa da Karl Lagerfeld, propositadamente para esta parceria.