Kardashian-Jenners Acusadas de Hipocrisia Em Relação Aos Incêndios na Austrália

Kim e Khloé Kardashian já se defenderam e Kylie Jenner fez uma doação de 1 milhão de dólares. Por: Inês Aparício Imagens: © GTRESONLINE.

Os olhares têm-se colocado, desde setembro, na Austrália. Mas, nos últimos dias, as chamadas de atenção para a realidade nesse país têm ganho força, com várias celebridades a difundir mensagens de apoio às vítimas dos incêndios que fizeram, até ao momento, pelo menos 25 mortos, a consciencializar para o problema e a doar dinheiro a diversas organizações. Uma dessas figuras foi Kim Kardashian, que escreveu no Twitter que «as alterações climáticas são reais», referindo-as como possível ligação aos fogos. No entanto, foi o suficiente para vários utilizadores a acusarem de hipocrisia, já que esta tem um estilo de vida luxuoso e não nenhum donativo publico à Australia.

Ainda que habituada a críticas, Kim acabou por responder, dias depois, aos comentários deixados na sua publicação. «Nada me deixa mais irritada que ver pessoas que acham que sabem o que doamos e que pensam que temos de tornar tudo público», escreveu.

Alegadamente, terá sido um tweet, entretanto já eliminado, de um utilizador específico que terá estado na origem desta declaração da fundadora da KKW Beauty, avança a InStyle. Nesse, podia ler-se: «Nada me deixa mais irritado que ver as Kardashian/Jenners falar sobre as alterações climáticas ou os incêndios e não doar um único cêntimo».

Em apoio da irmã

Khloé Kardashian entrou em defesa da irmã, partilhando o post de Kim e, posteriormente, argumentando que nem todas as doações que fazem são tornadas públicas.

«Chamamos frequentemente atenção para causas e formas como podem doar dinheiro [para elas]. É o nosso trabalho trazer consciência para as situações, de modo a que todos possamos ajudar, enquanto raça humana», afirmou. «As boas ações devem ser feitas com intenção e não por atenção. Somos abençoadas por ter a possibilidade de abençoar os outros, mesmo que seja da mais pequena forma. Mas não precisamos de nos gabar disso. Em vez disso, ficamos orgulhosas por mostrar aos outros como também podem ajudar», adicionou.

Mau timing de Kylie

Já no Instagram, a mais nova do clã Kardashian-Jenner publicou uma fotografia cuja descrição terá sido alterada devido à associação aos incêndios, que queimaram já mais de 13 milhões de hectares na Austrália, óbvia para os seus seguidores. Inicialmente, Kylie Jenner terá escrito «incendeia o teu fogo» (do original «fire ur fire»), com um emoji de fogo e um coração amarelo, mas, entretanto, terá editado a frase para «noite fora». Também o primeiro emoji foi apagado.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

night out..💛

Uma publicação partilhada por Kylie ✨ (@kyliejenner) a

No entanto, esta não foi a única razão para Kylie Jenner levar um puxão de orelhas da internet, a propósito do cenário de destruição que se vê na Austrália. Pouco depois de partilhar uma história no Instagram em que dizia sentir o «coração partido» ao descobrir a quantidade de animais mortos nos incêndios, a mais nova bilionária publicou uma imagem dos seus chinelos da Louis Vuitton, com pêlo de marta.

Após todas estas críticas, esta terça-feira, 7 de janeiro, Kylie revelou ter doado 1 milhão de dólares para ajudar no combate aos fogos. Contudo, uma fonte da Us garante que este movimento em nada tem a ver com as controvérsias. «O processo de doação do dinheiro para a Austrália já estava em curso antes de acontecer [a polémica], sublinhou.