A Josefinas Criou Um Clube de Leitura Em Que Partilha Livros De e Para Mulheres

Próximo tópico da 'to do list'? Arranjar espaço para adicionar estas sugestões à prateleira. Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

Escritoras e protagonistas no feminino. São estes os pontos em comum entre as histórias que vão fazer parte do mais recente projeto da Josefinas: um clube de leitura. Criado por e para mulheres e com livros escritos também por este género, o Josefina’s Book Club irá, todos os meses, juntar as obras que inspiram as fundadoras da marca de calçado portuguesa a tornar o mundo um bocadinho melhor.

«Adoramos ler, especialmente histórias escritas por mulheres, com protagonistas femininas, com quem nos possamos identificar. Temos muitos livros cá no escritório e lemos muito nas pausas de almoço», declarou Carolina Nelas, responsável pela comunicação da marca, em comunicado. «Acreditamos que o conhecimento é uma das armas mais poderosas e que devemos partilhá-lo sempre. Todos os meses, vamos sugerir várias histórias escritas por mulheres, com protagonistas femininas, com as quais nos identificamos e que nos inspiram diariamente a lutar por um mundo melhor e mais justo», completou.

Nas redes sociais

Cada mês, dois livros serão sugeridos pelas Josefinas no Instagram. No entanto, tal como num clube de leitura comum, estas recomendações serão acompanhadas por reviews escritas pela marca, no seu blog. Todas as seguidores são incentivadas ainda a partilhar os títulos que têm na mesa de cabeceira – e na lista de obras preferidas -, assim como as suas opiniões relativamente a estes.

De momento, a insígnia já apresentou o primeiro livro. Carta à minha filha, de Maya Angelou, é a sugestão que estreou o clube que vamos querer seguir para ocupar o tempo livre durante este isolamento social.