Jeffree Star Novamente Criticado Pelo Nome Da Sua Paleta de Sombras, Orgy

São vários os seguidores que consideraram a designação do produto «inapropriada». Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

O termo «controvérsia» não é, de todo, estranho a Jeffree Star. Depois de, apenas este ano, ter sido acusado de «manipular e coagir» Tati Westbrook, a propósito do vídeo Bye Sister (remetido a James Charles), e condenado pelo inoportuno lançamento da paleta de sombras Cremated – revelada durante a atual pandemia -, o youtuber volta a ouvir críticas pela escolha do nome da sua nova coleção de maquilhagem: Orgy (em português, orgia).

Apresentada como «uma orgia de tons nude», a paleta é composta por 30 tonalidades neutras e matte, que variam entre o creme e o castanho escuro. Mas, mesmo sendo considerada «a mais antecipada» pelos seus seguidores, como Jeffree refere no vídeo do anúncio da linha, a desilusão e reprovação devido à designação desta, considerada «inapropriada», fez-se ouvir.

«O facto de o Jeffree Star estar a lançar uma coleção chamada Orgy, sabendo bem que cerca de metade dos seus fãs são menores, depois da série com o Shane, isto é… nojento?», escreveu uma utilizadora. «Quando o teu parceiro de maquilhagem e amigo é alvo de polémica devido a alegações de comportamento sexual inapropriado com menores e lanças uma paleta com o nome Orgy para os teus fãs menores», adicionou outro.

Diversas mães mostraram também a sua insatisfação com os produtos, no que à designação destes diz respeito, afirmando que não comprariam a paleta exclusivamente por causa do nome. «É linda! O problema é a temática estar relacionada com sexo. Infelizmente, tenho estado à espera de uma paleta neutra, mas não vou adicionar esta à minha coleção de produtos Jeffree Star Cosmetics. Tenho medo que os meus filhos vejam», comentou uma. «Sempre comprei os teus produtos à minha filha, independentemente do que se esteja a passar, mas acho que vou marcar uma linha aqui. Adoramos as tuas paletas e sabemos que isto é a tua praia, mas isto é demasiado inapropriado, o que é pena porque parece linda», acrescentou outra.

Os novos produtos

A nova coleção, que estará disponível a partir de 21 de agosto no site da Jeffree Star Cosmetics, inclui uma paleta de sombras com trinta tonalidades de nudes ($62), outra mini paleta com nove tons neutros e metalizados ($28), seis lip glosses ($18, cada), um conjunto de 25 mini batons líquidos ($160) e pó matificante em cinco tons diferentes ($22, cada). Além disso, existem acessórios como calções, bolsas e espelhos.