Esta Marca de Beleza Criou Pestanas Falsas Especialmente Para Mulheres Albinas

A Ivoree Beauty procura responder às necessidades de pessoas com esta rara condição de pele. Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

Rihanna pode ter aberto o caminho para uma maior representatividade na indústria da beleza, quando lançou a Fenty Beauty – e um espetro de tonalidades de base nunca antes visto -, mas não é a única a dar passos nesta direção. Jennifer Rhodes, a americana que se auto-intitula de primeira influencer albina, criou a Ivoree Beauty, uma marca que procura responder às necessidades de mulheres que sofrem da mesma condição de pele que esta.

Unindo a sua vontade de ajudar pessoas com esta rara condição e o amor por maquilhagem, Rhodes, também conhecida por J. Renée, desenvolveu uma linha de pestanas falsas, pensadas especialmente para mulheres com albinismo.

«Ao longo dos anos, muitos seguidores com albinismo, assim como modelos e atrizes, que têm de estar à frente da câmara, fizeram-me questões relativamente a extensões de pestanas loiras e brancas. Temos bastante dificuldade em encontrar produtos que correspondam à nossa cor natural. Por isso, passei o último ano a procurar uma forma de inverter isto e a torna-lo realidade através da minha nova marca, Ivoree Bauty», conta nas redes sociais. De momento, existem apenas em dois tons: umas loiras, as Blondee, e outras brancas, as Icee.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

The most exciting part of creating @ivoreebeauty was to hold the first finished product in my hand. Yes, I am legally blind and I am a visual artist. 👀 I drew my own artwork logo and designed the packaging: Im very pleased with how they came out! I cannot wait to ship them to you. They are almost sold out, shipping today if you want to snatch up the last few! Thank you so much 👑 @jreneejrenee #jrenee #jreneejrenee #ivoreebeauty #albinolashes #albinism #albinobeauty #blondelashes #whitelashes #theshaderoom #beautynews #jenniferrhodes #albinoinfluencer #imlegallyblind #legallyblindartist #visualartist #cosmeticpackagingdesign #cosmeticpackaging #3dminklashes #minklashes #albinomodel #stunning #holographic #holo #nycbwautybloggwr #productdevelopment #design #blindartist #nystagmus #viralpost

Uma publicação partilhada por Ivoree Beauty x J. Renée (@ivoreebeauty) a

A par de todo o processo

Além de ter dado origem a estas duas versões de pestanas falsas, feitas de pelo de marta, a makeup artist teve também o design do packaging a seu cargo, apesar de ter menos acuidade visual que 20/200 de acordo com a tabela de snellen . «A parte mais entusiasmante de criar a Ivoree Beauty foi poder segurar os produtos terminados na minha mão. Sim, sou ‘legalmente cega’ e sou uma artista visual. Desenhei o meu próprio logo e o packaging. Estou muito satisfeita com o resultado final», declarou no Instagram.

Ao contrário do que esperava, a marca chegou a um público que não se circunscreve ao grupo de amigos. Assim, faz já parte dos seus planos uma expansão da gama de produtos, sempre com a inclusão em mente. «[O alcance da marca] ultrapassou as minhas expetativas iniciais. Esperava realmente que fosse apenas para o meu círculo de amigos com albinismo», explicou à Dazed Beauty. «Planeio incluir mais cores que sejam difíceis de encontrar. Pessoas com o cabelo loiro, castanho ou ruivo e pessoas com vitiligo que perderam a pigmentação nas pestanas também querem que as pestanas sejam idênticas ao cabelo», concluiu.

As pestanas têm um custo de 15 dólares (cerca de €14) e podem ser enviadas para vários pontos do globo, incluindo Portugal.