Isabel Silva Lança Coleção De Roupa «Para Durar A Vida Toda»

A sustentabilidade uniu a apresentadora à marca portuguesa, Aly John. Por: Marisa Azevedo Imagens: © D. R.

Foi através da caixinha mágica, à qual se dá o nome de televisão, que conhecemos Isabel Silva. Mas, agora, a apresentadora decidiu ir além desta e lançar uma linha de roupa, em que a base da produção das peças é a sustentabilidade. O lema de Isabel sobre esta coleção, uma parceria com a Aly John – uma marca portuguesa -, é de que a roupa deve «durar a vida inteira». A linha está disponível no site da Aly John.

A primeira coleção de Isabel Silva

Para além de esta coleção ser sustentável, as peças são 100% portuguesas e foram pensadas de forma intemporal. Esta linha tem a certificação GOTS (Global Organic Textile Standard), o que significa que os produtos são produzidos a partir de materiais orgânicos. Esta norma ainda inclui critérios sociais e económicos, de forma a oferecer garantias confiáveis ao consumidor.

A linha é produzida pela costureira Conceição e é composta por calções, um hoodie, um trench coat, um bomber jacket, um crop top, umas sporty jeans e uma fanny pack. São sete peças básicas e com cores neutras que pode facilmente as conjugar com outras roupas. Têm como particularidade o forro, que remete para a ligação da apresentadora com a terra e a natureza, por exemplo, através da presença de desenhos de legumes. As peças chegam num saco confecionado a partir dos tecidos que sobraram da produção das roupas.

Isabel Silva optou por não dar nome à sua coleção. Em vez disso, colocou o seu nome nas peças, uma vez que considera que é aquilo que veste e que come. Segundo a apresentadora, «as couBes (ou couves, para quem não é do norte) são o bilhete de identidade da coleção», explicou em nota de imprensa.

Uma mensagem de sustentabilidade

Através desta linha, Isabel Silva quer passar inúmeras mensagens aos consumidores e uma delas é «uma mensagem de consciência, de que tudo o que fazemos neste mundo impacta a nossa saúde e a saúde do nosso planeta». Além disso, declarou, em comunicado, que quer que os consumidores apostem em peças intemporais e versáteis e que valorizem as compras justas e certas. «Comprar é bom e vale a pena, mas temos de ser inteligentes quando o impulso quer falar mais alto», frisou. Em jeito de conselho, sugeriu que os consumidores «antes de comprarem qualquer coisa, façam esta pergunta: vou usar esta peça mais do que 30 vezes ao ano?».

Veja na galeria, em cima, as peças da linha de Isabel Silva com a Aly John.