#Megxit: A Rainha Isabel II Apoia a Decisão de Meghan Markle e Harry

Não foi desta que o Palácio pegou fogo. Por: Margarida Brito Paes Imagens: © GTRESONLINE.

Definitivamente os tempos mudaram e, com eles, também a postura inflexível de Isabel II se foi alterando. A monarca fez um primeiro comunicado em que diz apoiar a decisão dos Duques de Sussex. Mas quanto a medidas concretas, exigidas por esta nova posição, ainda não há novidades. O fumo que saiu de Sandringham foi branco mas, na verdade, este é mais nebuloso do que fumo de paz, já que ainda não se sabe como vai funcionar este novo estatuto Real dos Duques de Sussex.

A rainha Isabel II apoia o neto 

«Hoje, a minha família discutiu de forma bastante construtiva o futuro do meu neto e da sua família. A minha família e eu apoiamos inteiramente o desejo de Harry e Meghan de criarem uma nova vida enquanto jovem família.

Embora preferíssemos que se mantivessem a trabalhar a tempo inteiro como membros da família real, respeitamos e entendemos a sua vontade de levar uma vida mais independente enquanto família enquanto continuam a ser uma parte valiosa da minha família.

Harry e Meghan deixaram claro que não querem ser dependentes de fundos públicos nas suas novas vidas.

Foi acordado que haverá um período de transição, durante o qual os Duques Sussex vão passar temporadas no Canadá e no Reino Unido.

Estas são questões complexas para a minha família resolver e há mais trabalho para fazer, mas pedi que as decisões finais fossem tomadas nos próximos dias», lê-se em comunicado.

As questões a ser debatidas

Na reunião participaram a Rainha, o Príncipe Carlos e o Príncipe William. E apesar do comunicado não ser claro no que diz respeito à forma como vai decorrer a vida dos Duques de Sussex, parece ser claro que o financiamento do casal será apenas da sua própria responsabilidade. 

No entanto, as questões relacionadas com a residência em Londres, as questões de segurança, os títulos e as causas que lhes foram atribuídas enquanto membros seniores da Família Real, ainda não estão respondidas.