Horóscopo 2021: As Previsões Para os Signos no Mês de Fevereiro

Sinta-se à vontade para ler tanto sobre o seu signo solar como ascendente. Por: ELLE Portugal Por: Bernard Fitzwalter; Imagens: © D.R

Carneiro (20 Março – 19 Abril)

Se as próximas semanas parecerem uma série interminável de problemas e obstáculos, não se preocupe. Quando inicía genuinamente um novo capítulo – e é exatamente isso que está a fazer – deve aprender novas maneiras de trabalhar, algo que demora tempo. Está, provavelmente, a ser demasiado dura consigo própria; a única coisa que não pode fazer é voltar à vida que tinha anteriormente. A tentação de o fazer pode ser forte, mas tem de resistir. 

 

Touro (20 Abril – 20 Maio)

Está na hora de restabelecer a sua posição e de definir regras concretas para o que vai ou não aceitar de outras pessoas. Não está apenas a defender o seu espaço, está a ampliá-lo, reivindicando coisas que lhe foram retiradas, aos poucos, no último ano. Neste mês, três mudanças claras vão transformar a sua vida profissional: a primeira pode parecer demasiado ousada e a segunda demasiado cautelosa – mas a terceira é a certa. 

 

Gémeos (21 Maio – 20 Junho)

Todas nós pensamos que reconhecemos uma coisa boa quando a vemos, mas, frequentemente, isso acontece apenas quando a passamos por ela e passado algum tempo olhamos para trás, só aí é que nos apercebemos o quão boa ela era. Felizmente, nesta ocasião tem uma segunda oportunidade. Pode voltar atrás, pedir desculpa se necessário e, em seguida, fazer o que deveria ter feito antes. Não é apenas o que faz sentido, logicamente, mas também o que faz o seu coração brilhar. É, definitivamente, a escolha certa, então. 

 

Caranguejo (21 Junho – 21 Julho)

Está prestes a dar os primeiros passos para criar um futuro a longo prazo muito diferente para si mesma, e é importante pensar sobre o que isso significa. Não é apenas para este ano ou para o próximo, mas para o resto da década, e, talvez, até mais. Mantenha os olhos no horizonte distante, portanto, e deixe a paisagem revelar-se à sua frente. Quão longe ou quão rápido vai, depende de si; está a caminho, e é isso que importa. 

 

Leão (22 Julho – 22 Agosto)

Sempre preferiu trabalhar sozinha do que em equipa, mas agora parece que a cooperação é o caminho a seguir, ao formar uma parceria com alguém que precisa da sua ajuda tanto quanto precisa da deles. Com o tempo, vai querer afastar-se, e sabe disso, mas serve como uma solução a curto prazo. Ambos são grandes conquistadores, mas de maneiras muito diferentes; talvez possam aprender um com o outro. 

 

Virgem (23 Agosto – 22 Setembro)

Há momentos em que vários elementos aleatórios parecem juntar-se para produzir algo maravilhoso, e parece que um está prestes a acontecer. Mas e se tivesse apanhado o último comboio? E se não tivesse aceite o convite? Nunca se teriam conhecido, e certas coisas não teriam acontecido – mas aconteceram. Não tente analisá-lo; aceite-o como é, um presente vindo dos céus, e aproveite o que tem para oferecer. 

 

Balança (23 Setembro – 22 Outubro)

Está a enfrentar uma grande decisão emocional e, como é habitual, não consegue decidir. Pode ser algo que sempre disse que não queria, ou pode ser a coisa certa, mas na hora errada. Não há problema em mudar de ideias; as perspectivas que tinha no passado, não importa o quão firmes, podem não se aplicar agora, e quantas oportunidades tão boas quanto esta vão surgir no futuro? Esqueça os princípios e a política: se é o que quer, avance.

 

Escorpião (23 Outubro – 21 Novembro)

Quando duas pessoas se apaixonam, o que as consegue separar? Bastantes coisas, na verdade, como descobrirá brevemente. Para si, pode ser fácil demonstrar o seu afeto, mas a outra pessoa está limitada por vários deveres e obrigações e, portanto, incapaz de lhe responder com a liberdade que gostaria. A relação só pode progredir quando esses fatores externos permitirem – portanto, tem que aprender a ser paciente. 

 

Sagitário (22 Novembro – 20 Dezembro)

É a sua melhor fase do ano, à medida que o sol energiza o seu dirigente, Júpiter, para trazer um conjunto de novas oportunidades – e melhor ainda, novas pessoas para conhecer e discutir isso, para manter a sua energia e entusiasmo em níveis elevados. Com frequência, no passado, os projetos que pareciam bons à primeira vista foram decepcionantes, mais tarde, mas este ano é diferente. Se realmente quiser começar de novo, então esta é a altura certa para o fazer.

 

Capricórnio (21 Dezembro – 19 Janeiro)

Novas pessoas e novos métodos ameaçam destruir tudo em que trabalhou tão arduamente para criar. No início, ficará ferozmente na defensiva, sem vontade de aceitar ou mesmo considerar quaisquer mudanças, mas, eventualmente, verá que a evolução não é apenas boa, mas desejável. A sua tarefa para os próximos meses é, assim, a de encontrar uma forma de unir o passado e o futuro – e, ao mesmo tempo, manter a sua própria posição. 

 

Aquário (20 Janeiro – 19 Fevereiro)

Está a colocar demasiada pressão sobre si mesma, desnecessariamente. É bom reavaliar o seu trabalho, as suas ambições, o seu estilo de vida e as suas relações de vez em quando, mas parece que está a fazer tudo de uma vez, e se deitar fora toda a mobília da sua vida, não terá onde se sentar ou dormir. Dê um passo atrás e respire. Se quiser manter algumas coisas como estão simplesmente porque gosta delas, tudo bem. 

 

Peixes (19 Fevereiro – 19 Março)

Está a ficar muito próxima de um velho amigo. Talvez já tenham sido ainda mais próximos e estão a reviver os seus bons momentos juntos. Seja o que for, existe uma sensação de que isso é simplesmente algo que ficou inacabado no passado e que não pretende que seja a base para uma relação futura. Talvez já consiga sentir as grandes mudanças que este verão trará, e está apenas a dar uma última olhadela numa era que está a terminar.