Horóscopo 2021: As Previsões Para os Signos no Mês de Janeiro

Sinta-se à vontade para ler tanto sobre o seu signo solar como ascendente. Por: Bernard Fitzwalter; Imagens: © D.R

Carneiro (20 Março – 19 Abril)

Após meses sem atividade, uma mudança. O novo ano irá levá-la numa nova direção, então não perca tempo a olhar para trás quando dezembro terminar. Tome uma decisão firme em meados de janeiro sobre para onde quer ir em seguida; como um mineiro de ouro dos velhos tempos, deve traçar o seu território antes de começar a cavar. Finalmente, no dia 20, prepare-se para dar aquele primeiro passo tão importante em direção à sua nova vida. Tudo vai ser diferente e melhor.

Touro (20 Abril – 20 Maio)

É reconhecida pela sua força e paciência. Seja o que for que a vida lhe traga, consegue enfrentá-lo. Mas e se tivesse escolha? Este mês, os planetas estão a perguntar o que realmente quer – e vão dar-lhe isso mesmo. Aperceber-se de que é agora a condutora, e não apenas o passageiro, vai parecer estranho. Pode questionar os seus motivos, para ter a certeza de que está a fazer as coisas pelas razões certas. Está, não se preocupe. 

Gémeos (21 Maio – 20 Junho)

Voltar para uma situação na qual não se saiu tão bem não é algo pelo qual esteja ansiosa, e isso é compreensível; mas desta vez pode ser agradavelmente surpreendida. Como irá ver, vários fatores importantes mudaram. Em vez de ter opções muito limitadas e de não ter espaço de manobra, agora tem algum espaço criativo e uma oportunidade de apresentar as suas próprias ideias. Está feliz com isso.

Caranguejo (21 Junho – 21 Julho)

Durante meses, a sua relação mais importante tem sido retida ou tem estado restringida devido a um conjunto de circunstâncias fora do seu controlo. Agora, essas restrições foram suspensas e a relação tem espaço para crescer e avançar, como deveria. Não há problema em fazer e dizer tudo o que sentia que não podia antes. E se isso significa gritar, libertar emoções que se têm estado a acumular dentro de si, também não tem problema.

Leão (22 Julho – 22 Agosto)

É fácil convencer-se de que está no caminho certo se não houver obstáculos no seu percurso. Apenas quando o gradiente se torna mais acentuado é que se questiona se poderá haver uma alternativa mais fácil ou se deveria sequer estar a fazer essa jornada. Não fique desanimada se as próximas semanas trouxerem problemas imprevistos: eles estão lá para que veja outras hipóteses que nunca teria considerado antes.

Virgem (23 Agosto – 22 Setembro)

Um caso amoroso de há alguns meses atrás parece estar prestes a ressurgir – mas diz a si mesma que está demasiado ocupada para se envolver novamente. No entanto, apesar dos seus esforços para fugir, é impossível escapar da poderosa atração emocional que os aproxima. O problema não é não quererem passar tempo juntos, mas é o facto de não admitir para si mesma o quão profundo é o seu afeto. Talvez deva fazê-lo.

Balança (23 Setembro – 22 Outubro)

No passado, sempre viu os casos amorosos como uma espécie de dança, onde os parceiros antecipam os movimentos um do outro e respondem em conformidade. O que lhe é oferecido neste mês é algo muito mais sério e estável, a conclusão sem tudo o que vem antes. O seu primeiro instinto será dizer não, mas isso é apenas porque é muito inesperado. Pense nisso; pode ser a oportunidade pela qual estava à espera.

Escorpião (23 Outubro – 21 Novembro)

É muito romântico lutar até ao fim por uma causa na qual acredita, não importa o custo – mas agora apercebe-se de lhe que está a custar mais do que pode dar, e o prémio já não é tão cativante. Tudo tem o seu momento, e parece que o momento para esta aventura, seja ela qual for, já passou. Já aprendeu lições com isso, então o seu tempo não foi todo desperdiçado; mas agora deve deixar ir.

Sagitário (22 Novembro – 20 Dezembro)

O final de dezembro irá parecer uma explosão de luz solar após meses de nuvens e chuva. Durante muito tempo, parecia que tudo o que queria fazer era lhe recusado – e agora, de repente, tudo é possível e novas oportunidades surgem como por magia. E à medida que o seu ânimo se ilumina, o mesmo acontece com o seu pensamento; as grandes ideias pelas quais é conhecida retornam, tal como toda a sua antiga energia e confiança. Bem vinda de volta!

Capricórnio (21 Dezembro – 19 Janeiro)

É hora de dar um passo à frente como a pessoa que sempre estava destina a ser – e mais importante, em direção ao estilo de vida que sempre quis. À medida que o seu dirigente Saturno deixa o seu signo, o seu período de reconstrução e transformação chega ao fim, e entra numa fase de grandes conquistas e recompensas. Melhor ainda, Júpiter irá estar consigo durante os próximos meses para adicionar riqueza e brilho a tudo o que fizer. Vai adorar.

Aquário (20 Janeiro – 19 Fevereiro)

É impossível dar demasiado destaque à importância do encontro de Júpiter e Saturno no seu signo no final de dezembro. É simplesmente enorme, o início de um novo capítulo na sua vida, e tão importante que é difícil saber por onde começar. Não se preocupe com isso – os planetas vão dar-lhe um empurrão na direção certa no final de janeiro. O que lhe dá cerca de três semanas para se preparar para o seu grande momento.

Peixes (19 Fevereiro – 19 Março)

A maioria das pessoas, quando livres de restrições, ficam ansiosas para seguir em frente ou para cima – mas você não quer nenhuma delas: quer recuar. À medida que os planetas principais mudam de signo este mês, é lhe dada a oportunidade de recuar e escapar a uma situação da qual nunca quis realmente fazer parte. Procure um lugar mais adequado às suas necessidades, onde pode ser você mesma e estar com a pessoa de quem mais gosta.