A Primeira Linha de Maquilhagem da Hermès Já Está à Venda em Portugal

Com a sustentabilidade em mente, a marca optou por criar embalagens reutilizáveis e sem recurso a plástico. Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

A primeira coleção de batons da Hermès já está à venda em Portugal. A Rouge Hermès está apenas disponível na loja do Chiado.

(Artigo original 17/01)

O livro da história da Hermès vai precisar de mais uma página e as nossas bolsas de maquilhagem de mais espaço. A razão? A marca vai expandir-se para o mundo da beleza e lançar, pela primeira vez nos seus 183 anos, uma linha de batons, avança o Wall Street Journal (WSJ).

Rouge Hermès é composta por 24 tonalidades (além de três cores que serão lançadas a cada temporada), em dois acabamentos diferentes: matte e acetinado. Enquanto a primeira fórmula é inspirada na icónica carteira da maison, a Birkin – o que resultou numa textura que deverá imitar o cabedal -, a segunda presta homenagem aos seus lenços de seda. Para chegar a este resultado, a Hermès terá imergido nos arquivos da marca, analisando cerca de 75 mil amostras de sedas e 900 tons de cabedal, revela o WSJ.

Feitos com ingredientes naturais, como cera de abelha e extrato de amora branca, os batons são, de acordo com o mesmo órgão de comunicação, bastante pigmentados e com cores vibrantes. O espetro varia entre roxos profundos, rosa boca, vermelho e um laranja vivo. «Procurávamos algo puro e intemporal», explicou Jérôme Touron, o criador da linha de beleza, ao Wall Street Journal.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Hermès Lipstick 💄 The makeup line products launch in 2020 . #hermes #hermès #hermeslipstick #makeup #makeupartist #style #hermeslover #hermes2020

Uma publicação partilhada por Le temps suspendu (@hermestory) a

Pode fazer refill do seu batom

Tendo a sustentabilidade em mente, a marca desenvolveu embalagens reutilizáveis e sem recurso a plástico. Em vez deste material, a maison optou pelos mesmos metais que utiliza nas carteiras para o packaging dos batons, que terão uma fragrância suave. O refill dos produtos terá um custo de $42 (cerca de €38), ao passo que um novo batom poderá ser adquirido por $67 (o equivalente a €60). É de salientar que estes valores são apenas referenciais e comparativos com os preços anunciados nos Estados Unidos.

A coleção de batons deverá estar disponível em março. Depois desta linha, a insígnia planeia, a cada seis meses, lançar novos produtos, de categorias de cosmética diferentes. Quando e quais são questões ainda sem respostas.

Beleza adicionada à equação

A Hermès não é a única marca, nos últimos meses, a expandir-se para o mundo da beleza. Ainda em dezembro do ano passado, a Uterqüe uniu-se à Bobbi Brown para lançar uma bolsa de maquilhagem com os produtos mais icónicos da marca de cosmética.