A Próxima Edição da Cerimónia de Entrega dos Globos de Ouro Também Foi Adiada

Mais um evento a alterar o habitual calendário, devido ao novo coronavírus. Por: Inês Aparício Imagem: © GTRESONLINE.

Seguindo os passos de outras cerimónias de entregas de prémios, como os Óscares ou os BAFTA, também a organização dos Globos de Ouro decidiu adiar o evento que distingue o que de melhor se fez, ao longo do ano, nas áreas do cinema e televisão. Este tem data marcada para 28 de fevereiro de 2021 – mais de um mês depois do momento habitual da sua realização, o início do mês de janeiro -, avançou o The Hollywood Foreign Press Association, em comunicado. O motivo por trás desta decisão está relacionado, obviamente, com a atual pandemia.

Apresentada por Tina Fey e Amy Poehler, a 78ª edição da gala terá lugar em Beverly Hills, California, tal como é costume. Não foi, contudo, adiantado o formato da cerimónia. Apenas ficou claro que seria transmitida pela NBC.

Adiar é a resposta comum

Este dia 28 de fevereiro, escolhido para a realização dos Globos de Ouro, havia sido a data original dos Óscares para o próximo ano. Porém, na semana passada, a Academia anunciou uma alteração da data, apresentando o 25 de abril como a solução encontrada para a entrega dos galardões. Já os British Academy Film Awards optaram por estender a passadeira vermelha a 11 de abril e os Critics Choice Awards a 7 de março.

Reveja na galeria, em cima, os looks das celebridades na última edição dos Globos de Ouro.