Giovanna Battaglia Engelbert é a Nova Diretora Criativa da Swarovski

Fãs de moda estão aos saltinhos neste momento, um pouco por todo o mundo. Por: Margarida Brito Paes Imagens: Instagram bat_gio

Esta novidade tem potencial para a ser a notícia da semana. Giovanna Battaglia Engelbert, a.k.a a italiana com mais estilo de todos os tempos, é a nova diretora criativa da Swarovski. A italiana será diretora criativa de todas as divisões da marca, uma função nunca desempenhada antes na Swarovski. As suas primeiras propostas serão apresentadas já na primavera-verão 2021.

«Há décadas, que a Swarovski ilumina o mundo da moda, design, entretenimento, em geral toda a indústria criativa. Estou emocionada por liderar a visão criativa de uma potência cultural como a Swarovski no futuro», diz Giovanna Battaglia Engelbert, em comunicado.

«A nossa história de 125 anos é testemunha da capacidade da nossa empresa se transformar e se reinventar. É com prazer que recebo uma mente criativa brilhante e uma forte líder feminina como a Giovanna. Com o seu histórico notável no setor e um ponto de vista convincente, ela irá explorar novas fronteiras e tornar-se-á uma parte vital na elaboração do próximo capítulo da nossa história de sucesso», diz Robert Buchbauer, CEO Swarovski, em comunicado.

Giovanna Battaglia

Aos 40 anos Giovanna, é uma das mulheres mais fotografadas das semanas de moda. Os seus cordenados coloridos, e gosto por estampados, transformaram-a numa das Rainhas do street style. O que deu origem a um livro, o  Gio_graphy: Fun in the Wild World of Fashion, lançado em 2017. A italiana tem uma carreira consolidada como consultora de moda e são muitas as colaborações e parcerias que constam do seu portfólio.

Desde 2016 que era a responsável criativa da divisão B2B da Swarovski.