Isto É O Que Pode Fazer Durante O Fim-de-Semana, Sem Sair de Casa

E apoiando iniciativas e artistas portugueses. Por: ELLE Portugal Imagem: © GTRESONLINE.

Com os dias, entre quatro paredes, a somarem-se continuamente, a pergunta «o que fazer durante o fim-de-semana sem sair de casa» parece ecoar no nosso cérebro com cada vez mais frequência. Mas nada tema. Há sugestões para ocupar estes dias 16 e 17 de maio, em baixo. Todas com bandeira nacional.

Comprar português

As lojas com menos de 200 metros quadrados podem estar já de portas abertas – às quais as até 400 metros quadrados (ou partes de espaços comerciais até esta medida) se irão juntar, nesta segunda-feira, 18 de maio -, mas o mundo digital continua a ser o escolhido por algumas organizações para vender diferentes produtos. É o caso do Trendy Market, que, neste fim-de-semana, irá montar as bancas virtualmente. O mercado, acessível através do seu site, abrirá a 16 de maio, às 10 horas, e terminará às 22 horas de dia 17. Existem expositores com peças de roupa, acessórios, joalharia, decoração e cosmética, de assinatura nacional.

Ouvir Mariza cantar fado

Continuando numa onda nacional, fica a opção de assistir a um concerto de Mariza. Esta irá atuar em direto do Teatro da Trindade INATEL, no sábado, dia 16 de maio, às 21h45, e poderá vê-la no canal de youtube da NOS. Também o pode acompanhar o espetáculo pela televisão, na posição 17 da NOS.

Se quiser fazer parte deste concerto, não apenas enquanto espectador, deve publicar um vídeo no Instagram, com o hashtag #aNossaVoz, no qual canta uma parte da música da cantora A Nossa Voz, e o seu clip pode aparecer no início da live.

Assistir a um DJ set durante 24 horas

O nome diz tudo: «Ninguém Dorme». Durante um dia completo (sim, durante 24 horas), o DJ Progressivu vai estar em direto, a partir de casa, a passar um set de música bastante eclética. É no Twitch, às 16 horas de dia 16 de maio, que o português vai atuar, ora sozinho, ora acompanhado por diversos convidados que se juntarão a este para cantar, tocar ou simplesmente fazer parte da iniciativa. A ideia é «fazer ver ao mundo o quão precária» é a atual situação dos artistas e «representar todos os colegas, artistas, freelancers» que vivem nas mesmas condições que este. Ainda que seja de acesso livre, é encorajada a contribuição de donativos para apoiar o trabalho do DJ.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Progressivu (@_progressivu) a

Acompanhar os The Miami Flu em direto

Às 17h01 (5h01 da tarde, inspirado no clássico modelo de calças da marca, o 501) continua a ser a hora marcada para, em mais um sábado, acontecer um espetáculo organizado pela Levi’s. Desta vez, a 16 de maio, são os The Miami Flu quem dará música no Instagram da marca. Quem sabe se não mostrarão, pela primeira vez “ao vivo”, o novo single New Season.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Our new single “New Season” is OUT ! ! Check the link in our bio. 🔺🔺🔺Artwork by @serafim.mendes // Our rad label: @salivadiva.label

Uma publicação partilhada por The Miami Flu (@themiamiflu) a