Casa Real Classifica de Complicada a Decisão dos Duques de Sussex

O comunicado foi emitido horas depois do comunicado dos Duques Por: Margarida Brito Paes Imagens: © GTRESONLINE

Esta quarta-feira, 8 de janeiro, o mundo foi apanhado de surpresa ao final do dia. O terramoto chegou através do Instagram com um comunicado dos Duques de Sussex. Agora a Casa Real Inglesa reage classificando esta situação como «complicada».

Meghan Markle e Harry anunciavam que se iriam afastar dos seus deveres oficiais enquanto membros senior da Casa Real Inglesa. O casal queria dizer, com isto, que deixaria de representar a Rainha nos atos oficiais e iria procurar a sua «independência financeira». A isto junta-se uma maior liberdade pessoal, bem como a possibilidade de viver entre a América do Norte e Inglaterra.

A reação da Casa Real Inglesa

Segundo noticia a CNN a Casa Real Inglesa não terá sido consultada previamente sobre a decisão dos Duques de Sussex. Talvez por isso a reação tenha tardado tanto. Sendo precisas algumas horas até que a instituição fizesse uma declaração sobre o assunto.

«As conversações com o Duque e a Duquesa de Sussex estão numa fase muito inicial. Compreendemos o seu desejo por uma abordagem diferente, mas estas são situações complicadas que levarão  tempo a serem resolvidas», foi a declaração publicada no site da família Real Inglesa.