A Disneyland Vai Tornar-se Num Centro de Vacinação Contra a Covid-19

Já nada nos surpreende nesta altura, certo? Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.James Hartono, no Unsplash.

Dizem ser um lugar onde cabem todos os sonhos e uma esperança sem fim, mas, a partir de agora, isto parece fazer ainda mais sentido. Sim, a Disneyland de Anaheim, Califórnia, será transformada num centro de vacinação contra a covid-19, trazendo um bocadinho de «fé, confiança e um pouco de pó de fada» ao mundo, em plena pandemia.

Segundo as autoridades de Orange County, citadas pelo Deadline, o parque de diversões norte-americano terá capacidade para vacinar centenas de residentes, diariamente. «A Disneyland Resort, a maior empresa no coração de Orange County, deu um passo em frente para receber o primeiro super POD [centro de vacinas] do estado – encarregando-se de uma tarefa monumental no nosso processo de distribuição de vacinas», declarou Andrew Do, representante do Primeiro Distrito.

Este processo deverá começar até ao final da semana, num parque encerrado ao público devido à propagação do coronavírus e consequentes medidas implementadas.

De um parque de diversões a um estádio

Além da Disneyland, o estádio Dodger, também na Califórnia, será adaptado durante esta semana para se tornar num centro de vacinação de grande escala, uma vez que as autoridades locais acreditam que estes locais são «absolutamente críticos para deter este vírus mortal». É de salientar que este recinto desportivo foi já utilizado, anteriormente, como um centro de testagem à covid-19.