Dois Filmes Para Ver Esta Semana e Adicionar à Lista de Clássicos Preferidos

Já tem planos para hoje à noite? Por: Margarida Brito Paes Imagens: © D. R.

Todos temos aquela lista de filmes favoritos que vê-mos vezes sem conta. Já sabemos de cor o início, o fim e todas as falas pelo meio, mas continuamos a apreciar cada momento. Esta semana ficou marcada pelo lançamento de dois filmes que têm um enorme potencial para se juntar a essa lista.

Onde Estás Bernardette?

Está numa sala de cinema NOS a partir desta quinta-feira, 28 de fevereiro. Cate Blanchett volta a ser protagonista no grande ecrã. Desta vez para dar vida a Bernardette Fox. Uma arquitecta revolucionária que luta para conciliar a sua criatividade com a vida familiar. Até que um dia foge de casa pela janela da casa de banho e desaparece. Nesta viagem Bernardette percebe que esta é a sua oportunidade para iniciar um «segundo ato» na sua vida. Enquanto isso, também a família, que a procura desesperada, aprende a olhar para Bernardette de outra forma.

O Irlandês

Este filme vai ficar na História. O Irlandês é uma produção histórica não apenas por já ter sido nomeado pela crítica como um dos melhores filmes de Martin Scorsese, mas também por ser o primeiro do realizador para a plataforma de streaming Netflix. Além disto tudo, ainda junta Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci no ecrã. Para quem gosta dos filmes de Scorsese, este é daqueles títulos que vai direto para a lista de favoritos.

O Irlandês conta a história de Frank Sheeran, um assassino contratado da Máfia americana depois da Segunda Guerra Mundial. É através das memórias de Frank, interpretado magistralmente por De Niro, que somos levados pelos corredores da Máfia, política e poder. A trama abrange várias décadas da História e retrata o desaparecimento do sindicalista Jimmy Hoffa, que, até hoje, continua a ser um dos grande mistérios americanos. O filme estreou esta quarta-feira, 27 de novembro, no Netflix.