Diverge, a Marca Portuguesa Que Calçou Felicity Jones Em ‘O Céu da Meia-Noite’

O modelo minimal high foi o escolhido para o novo filme de George Clooney. Por: Ana Margarida Fernandes Imagens: © D. R. e Philippe Antonello/Netflix.

The Midnight Sky, que estreou no dia 23 de dezembro na plataforma de streaming Netflix, é um dos filmes mais populares do momento, protagonizado e realizado por George Clooney. Mas sabia que Felicity Jones, que interpreta uma astronauta grávida, usou umas sapatilhas de uma marca portuguesa durante o filme? Diverge, a insígnia de calçado desportivo totalmente customizável, foi a escolhida pela produção da longa-metragem para calçar a atriz britânica.

O modelo em questão, usado em todas as cenas filmadas a bordo da nave espacial, é o minimal high em cinzento claro, personalizado com o símbolo na parte de trás em azul-petróleo.

Como tudo começou

A encomenda foi feita ainda em 2019, sem qualquer garantia de que seria o par escolhido para o guarda-roupa final. Mas, no início de 2020, João Esteves, CEO da Diverge, recebeu a notícia de que os ténis da sua marca iriam aparecer no grande ecrã: «Não tínhamos grandes expectativas para que as sapatilhas fossem visíveis, mas a verdade é que em vários momentos são facilmente reconhecíveis», afirmou em comunicado. «Esta escolha por uma produção cinematográfica de Hollywood deixa-nos muito orgulhosos, mas, mais do que isso, demonstra o grande potencial que a DiVERGE tem enquanto marca de sneakers, também evidenciado pelas vendas em 35 países. É um excelente reconhecimento da qualidade do produto», acrescentou.

A Diverge foi lançada há cerca de dois anos e produz apenas por encomenda. Todos os produtos são fabricados à mão em Portugal.

Veja na galeria, em cima, alguns momentos do filme em que Felicity Jones calçou o modelo português.