A Semana de Moda de Copenhaga Já Tem Nova Data e Uma Nova Plataforma Digital

As fotografias incríveis de street style não estão compromotidas. Por: Margarida Brito Paes Imagens: © Imaxtree

A Semana de Moda de Copenhaga irá acontecer de 9 a 12 de agosto, apenas uma semana mais tarde do que estava planeado originalmente. O calendário ainda não está fechado, mas alguns dos nomes que constam habitualmente deste já disseram que vão optar por apresentações digitais. Apesar de manter os desfiles, a semana de moda também já esclareceu que este evento terá um forte apoio digital.

Uma semana de moda diferente

«Ainda precisamos de ser criativos, precisamos de design de moda para crescer e nos dar aspirações e sonhos. Mas tudo será diferente. Não vamos ver marcas a investir centenas de milhares de euros num desfile ou apresentação» disse Cecilie Thorsmark, CEO da Semana de Moda de Copenhaga, ao WWD.

Apesar do calendário se manter dentro das mesma datas, isto porque as medidas de desconfinamento da Dinamarca o irão permitir, é certo que existirão ainda algumas regras a cumprir.

O digital será uma ponte de comunicação

Também é de esperar que os visitantes estrangeiros, nomeadamente imprensa e buyers sofram algumas quebras. Assim, e é precisamente para conseguir chegar a esse público que está a ser desenvolvida um plataforma digital.