Claudia Schiffer Desenha Coleção Para a Bordallo Pinheiro e Para a Vista Alegre

A cerâmica portuguesa volta a dar que falar em todo o mundo. Por: Margarida Brito Paes Imagens: © D.R

A antiga supermodelo, Claudia Schiffer, coleciona peças Bordallo Pinheiro há anos e agora junta-se à marca para criar a sua própria coleção. A parceria com Claudia Schiffer não se fica apenas pela Bordallo Pinheiro, mas estende-se também à Vista Alegre. Apesar das peças que estão a ser desenvolvidas ainda não serem conhecidas, já têm data de lançamento. Será em janeiro de 2020 que estas peças de cerâmica e porcelana serão apresentadas ao mundo.

Claudia Schiffer de colecionadora a criadora

A estética da Bordallo Pinheiro conquistou a modelo há anos, e certamente não lhe faltam ideias para as novas peças da marca. A ex-modelo de 49 anos, mostra frequentemente a sua casa em revistas e na sua conta de Instagram. No que toda a decoração, Claudia gosta de cor e um estilo eclético, onde linhas simples se misturam com peças de design forte.

«Há anos que coleciono cerâmica Bordallo Pinheiro. Estou muito entusiasmada em poder materializar as minhas ideias e em desenvolver uma estreita colaboração com as equipas de ambas as marcas. Mal posso esperar para ver o produto final em minha casa!», confessa Claudia Schiffer, em comunicado.

 

«A parceria estabelecida com Claudia Schiffer será um importante contributo para a afirmação internacional das duas marcas portuguesas como referências globais em design. Acima de tudo é uma honra enorme colaborar com um ícone da moda de renome mundial como Claudia Schiffer, que assimila as nossas marcas no seu quotidiano, tornando-as suas», revelou Nuno Barra, membro do conselho de administração da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro.