A Chanel Decidiu Cancelar a Apresentação da Coleção Cruise Devido ao Covid-19

Esta junta-se a uma lista de várias marcas internacionais que estão a repensar os seus defiles. Por: ELLE Portugal Imagens: © Imaxtree.

Atualização (18/03)

Chanel decide cancelar desfile

A mais recente marca a revelar o cancelamento da apresentação da coleção cruise é a Chanel. Esta, cujo desfile estava inicialmente marcado para o dia 7 de maio, em Capri, Itália, anunciou na terça-feira, 17 de março, a sua decisão, em resposta à rápida propagação do vírus. «A nossa primeira preocupação é com a saúde e bem-estar das nossas equipas e convidados. A Chanel está a analisar formas alternativas de apresentar a sua coleção em Capri numa data posterior e num formato diferente», esclareceu a marca à Fashion Network.

 

Atualização (12/03)

Hermès não vai apresentar a coleção cruise

É, agora, a vez da Hermès anunciar o cancelamento da apresentação cruise. «Devido a uma situação de saúde excecional, a Hermès, preocupada em proteger todas as suas equipas e parceiros e dar as boas vindas aos seus convidados nas melhores condições, decidiu não apresentar a sua coleção cruise de primavera 2021, em Londres, a 28 de abril. A casa revela empatia por todos os afetados pela situação atual», escreveu a marca, em comunicado.

Covid-19 impossibilita desfile da Max Mara

Ao contrário do que era inicialmente esperado, a Max Mara não vai apresentar a sua coleção resort, em São Peterburgo, na Rússia. De acordo com o WWD, a maison italiana decidiu cancelar o desfile marcado para 25 de maio, enquanto «medida de precaução» devido ao surto de covid-19.

 

Atualização (09/03)

Giorgio Armani adia desfile

Abril deixou de ser o mês de apresentação da coleção cruise da Giorgio Armani. A marca decidiu alterar a data do desfile, pensado inicialmente para os dias 19 e 20, remarcando-o para novembro. Também a abertura de uma nova loja, no Dubai, e o evento de celebração da primeira década do Armani Hotel, na mesma cidade, que coincidiam com a data do desfile, foram adiados.

Versace já não vai apresentar em maio

Também a Versace decidiu alterar a data do seu desfile cruise, anteriormente apontado para 16 de maio, nos Estados Unidos. A maison ainda não definiu uma nova data mas adiantou, contudo, uma explicação para esta mudança de calendário. «A consciência de priorizar a saúde e a segurança dos seus convidados e funcionários» estão na base deste adiamento, avança o WWD.

 

Atualização (04/03)

Gucci já não vai a São Francisco

O desfile Cruise 2021 da Gucci estava marcado para maio, em São Francisco. A casa de moda italiana anunciou no entanto que iria cancelar o seu desfile devido à propagação galopante do coronavírus. A marca esclareceu ainda que seria anunciada uma nova data e local, quando a situação estivesse mais calma e clara.

Ralph Lauren cancela desfile de abril

A Ralph Lauren comunicou esta terça-feira que irá cancelar o seu desfile de outono-inverno 2020/21. A apresentação estava marcada para abril, em Nova Iorque, ainda sem local definido.

«À luz das incertezas relacionadas com o nível de coronavírus no mundo, decidimos cancelar o nosso de desfile de outono 2020 como medida preventiva e por respeito à nossa equipa, parceiros e clientes. O nosso foco prioritário é a sua saúde e segurança», esclareceu a marca.

 

Artigo original (17/02)

Coronavírus impede o desfile da Prada no Japão

A Ásia é um mercado muito importante para a Prada e, como tal, faz parte da estratégia da marca uma presença mais efetiva no continente. Seguindo esta estratégia, depois do desfile masculino, em junho, se ter realizado em Shangai, a marca italiana tinha nos seus planos apresentar a coleção resort no Japão. A data já estava marcada e tudo a ser planeado para que a Prada invadisse o Japão a 21 de maio. Mas esta segunda-feira, 17 de fevereiro, a marca cancelou os planos.

Em causa está a propagação do coronavírus. «A medida foi tomada como precaução, bem como um ato de responsabilidade para com todas as pessoas que trabalham e quem pretende ir ao nosso desfile resort 2021», explicou a marca em comunicado. No mesmo documento a Prada comunicou ainda que outros «eventos relevantes serão agendados no país num momento mais apropriado».

Ainda não foi comunicada a nova data e localização para o desfile Resort 2021.