A Receção do Casamento da Princesa Beatriz Teve De Ser Cancelada

Não existem ainda certezas quanto aos planos definitivos da boda. Por: Inês Aparício Imagem: © GTRESONLINE.

Dadas as recomendações do governo britânico face à propagação do novo coronavírus, a Princesa Beatriz e Edoardo Mapelli Mozzi optaram por cancelar a receção do casamento. Os contornos da boda, marcada inicialmente para dia 29 de maio, na capela real do Palácio de St. James, estão também ainda indefinidos.

«A Princesa Beatriz e Mapelli Mozzi estão muito entusiasmados pelo casamento, mas estão igualmente conscientes da necessidade de evitar tomar quaisquer riscos desnecessários nas circunstâncias atuais. Em linha com as recomendações do governo para o Reino Unido e além-fronteiras, o casal está a rever os planos para 29 de maio. Eles estão particularmente conscientes dos conselhos do governo em relação, quer ao bem-estar de membros da família mais velhos, quer em relação a reuniões de grandes grupos de pessoas», disse um porta-voz do Palácio de Buckingham, ao Mirror.

Planos indefinidos

Ao The Telegraph, um porta-voz do Palácio de Buckingham confirmou a ausência da receção e adiantou ainda não ser clara a dimensão da cerimónia. «O casamento pode ser apenas eles e um capelão. Tudo depende do que acontece nas próximas semanas, mas não será uma grande celebração», disse. «O casal está a considerar cuidadosamente as advertências do governo antes de decidir se irá levar a cabo uma boda privada para um pequeno conjunto de família e amigos», completou.

Estes estão noivos desde setembro de 2017, quando, numas férias em Itália, Edoardo Mapelli Mozzi pediu Beatriz em casamento, com um anel desenhado por Shaun Leane.