Sim, A Campanha da Balenciaga Parece Mesmo Tirada da Introdução de KUWTK

Perguntas que importam: 'Keeping Up With The Kardashians' ou 'Keeping Up With Balenciaga'? Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

Se, quando viu a campanha em vídeo da Balenciaga, para promover a linha Real Balenciaga, pensou ser-lhe familiar, nós confirmamos: é mesmo. Mas se não conseguiu descobrir porquê, temos cinco palavras para si: Keeping Up With The Kardashians. Diz-lhe alguma coisa? Exatamente, as semelhanças vêm daí. E, para que não restassem dúvidas, a página de Instagram Diet Prada, partilhou ambos os clips, juntos.

É especialmente nos efeitos dos vídeos, em pós-produção, que as parecenças são gritantes entre a campanha da marca cujo leme é tomado por Demna Gvasalia e a introdução do reality show, exibida pela primeira vez em 2015. Assim como Kim, Kourtney, Kris, Kylie, Kendall e Kloe, também as modelos surgem, à vez, em planos aproximados dos seus rostos, lado a lado. Mas não é o único momento em que é possível comparar ambos. Também a forma como estas surgem individualmente no ecrã, rodando sobre si próprias, é igual.

A coleção Real Balenciaga

Esta campanha foi criada para chamar atenção para a linha Real Balenciaga. Composta por t-shirts e hoodies estampados com a imagem das modelos – à qual se sobrepõe o logo da maison -, a coleção está disponível no site e lojas selecionadas da marca. As peças para os géneros feminino e masculino têm um custo de €450 e €750, respetivamente.

Veja o vídeo completo da campanha, em baixo.