Um Desfile de Collants e Leggings Que Provou Que as Pernas São Para Mostrar

A Calzedonia apresentou as suas propostas de inverno em Verona. Por: Margarida Brito Paes -- ©Imagens:D.R

Verona é amor, é a cidade de Romeu e Julieta e tem nas paredes, em quase todas, declarações de paixões eternas. Mas esta é também a cidade que acolhe a sede da Calzedonia, e é aqui, neste recanto de Itália, que acontecem os desfiles da marca. E esta terça-feira, 8 de outubro, o amor teve tanta importância para Verona como o desfile da Calzedonia, que aconteceu nessa noite e trouxe pessoas de todo o mundo para assistir.

Geralmente os desfiles de moda são mais ou menos todos iguais, pelo menos na essência, tratam-se de modelos que desfilam roupa numa longa passerelle. Mas para a Calzedonia o conceito de desfile não é igual. É que no final das contas estamos a falar de meias, e desfilar meias, leggings e collants, é diferente de desfilar vestidos. Mas não é só por isso que este é um evento diferente. «Este desfile é definitivamente diferente, é realmente sexy mas também é muito empoderador, porque realmente dão-te liberdade para te focares em representares quem queres ser. Neste desfile dão-te espaço para seres a mulher que quiseres», conta Blanca Padilla à ELLE nos bastidores do desfile.

O desfile da Calzedonia

O #CalzedoniaLegShow, que apresentou as propostas para o outono-inverno 2019/2020, transformou a passerelle num hotel. Com um cenário que retratava uma receção de uma unidade hoteleira e grandes portas giratórias. Um cenário incrível que se foi vestido de várias cores. Tudo isto através de um jogo de luzes que marcou os diferentes momentos do desfile. 

O que também não faltou no evento foi a dança, com um grupo de bailarinas que marcou presença durante todo o evento. As coreografias deram vida a músicas bem conhecidas de todos nós, e tornaram este desfile memorável. Na plateia assistiam Chiara Ferragni e Barbara Palvin, as duas convidadas especiais da marca.

A coleção

A coleção da Calzedonia faz-se de vários blocos. Não faltam as clássicas collants de fantasia com bolinhas, flores e padrão pie de poule. Mas a estes elementos clássicos, juntam-se outros mais sexys como os efeitos rendilhados. No entanto, a coleção tem ainda espaço para a irreverência com a logomania. As letras e as frases escritas surgiam nos modelos que fecharam o desfile. No entanto, o toque máximo de extravagância foi feito através dos acabamentos metálicos.

Mas a grande novidade da estação está nas leggings à boca de sino. É isso mesmo leggigns que não são justas em baixo, mas sim largas. Uma reinterpretação dos anos 70, que é uma das grandes tendências da estação. Esta é uma das peças mais surpreendentes da coleção a par das leggings com franjas de franjas brilhantes nas bainhas, perfeitas para as festas de Natal e Ano Novo.

Veja todas as imagens do desfile na galeria em cima.