Burberry Apresentará Um Desfile Ao Ar Livre Já Em Setembro

O desfile terá ainda transmissão online. Por: Margarida Brito Paes Imagens: © Imaxtree

No dia 17 de setembro, a Grã Bretanha será palco do desfile da Burberry. E será um palco à antiga com modelos de carne e osso, deixando de lado as versões digitais para outros designers. Apesar de ainda não se saberem grandes detalhes da Semana de Moda de Londres, a Burberry já garantiu que irá apresentar um desfile físico, que será transmitido através das suas plataformas digitais. O evento irá acontecer ainda ao ar livre, deixando a porta aberta para a possibilidade de estar presente algum público, ainda que não existam certezas.

O cenário natural

A localização do desfile não é certa, mas Riccardo Tisci revelou que será numa das magnificas paisagens naturais da Grã-Bretanha. «Como seres humanos, sempre tivemos uma profunda afinidade com a natureza (…) Tivemos de respeitar e confiar no seu poder para a nossa própria existência, ao mesmo tempo que nos maravilhamos e nos divertimos com a sua extraordinária beleza. Especialmente recentemente, todos nós ansiamos por voltar a ligar-nos e para este espetáculo, eu queria celebrar estes sentimentos juntando a nossa comunidade numa experiência criativa que ocorre dentro da bela paisagem natural da Grã-Bretanha», disse em comunicado.

Nas stories do Instagram a Burberry revelou ainda que esta será uma experiência imersiva. As imagens da costa e falésias da Grã-Bretanha sugerem que este poderá ser um dos desfiles da marca com o cenário mais incrível de sempre. O desfile será ainda livre de emissões de carbono através do  Regeneration Fund da Burberry, criado em fevereiro de 2020.