Com Apenas Oito Anos, Blue Ivy É Distinguida Nos BET Awards 2020

E também a mãe recebeu um prémio na mesma cerimónia. Por: Marisa Azevedo Imagens: Gtresonline.

Com apenas oito anos, Blue Ivy, a filha mais velha de Beyoncé e Jay-Z, acabou de receber o seu terceiro prémio – o BET Awards – pela participação na música Brown Skin Girl, juntamente com Beyoncé, WizKid e SAINt JHN. A canção apareceu originalmente na banda sonora de The Lion King: The Gift, em 2019, e deu a vitória a Blue, que se tornou, assim, na artista mais nova a receber este galardão.

Blue recebeu o prémio pela voz da humorista e atriz Erica Ash. Esta, antes de atribuir o prémio, declarou que «as músicas desta categoria [BET Her Award] são tão inspiradoras como empoderadoras».

Devido à pandemia, a cerimónia de entrega dos BET Awards – uma premiação para artistas afro-americanos na área do entretenimento – foi realizada virtualmente.

Beyoncé também recebeu um prémio

Foi Michelle Obama quem anunciou a atribuição do prémio Humanitarian Award a Beyoncé, pelo trabalho de solidariedade que realizou ao longo destes anos. Principalmente, através da sua organização BeyGood, que já levou, por exemplo, água potável até às comunidades do Burundi.

A ex-primeira dama começou o discurso dirigindo-se a Beyoncé enquanto «rainha» e disse que, «desde que era uma menina em Houston, Beyoncé Knowles Carter tem iluminado os palcos e agraciando o mundo com o seu talento, generosidade e espírito, e com o seu amor pela sua comunidade». Para finalizar, admitiu que a cantora é uma inspiração para todos e que tinha muito orgulho em atribuir-lhe este galardão.

O discurso emotivo de Beyoncé

A cantora dedicou o prémio a todos os que a inspiram a lutar pela mudança. «As vossas vozes estão a ser ouvidas e estão a provar que as lutas dos nossos antepassados não foram em vão», desabafou a mãe de Blue Ivy.

Num discurso emotivo, esta encorajou ainda o público a continuar a tomar medidas para tornar a mudança real, além de votar para «juntos conseguirmos derrubar um sistema racista e desigual». «Continuem a ser a mudança que desejam ver», declarou Beyoncé, antes de agradecer a todos que falaram na apresentação.

Tal mãe, tal filha

Aos oito anos, Blue já começou a seguir os passos da mãe na área da música. A prova disso são os três prémios que arrecadou em 2019 e 2020 pela participação em Brown Skin Girl. Foi premiada com o Ashford & Simpson Songwriter’s Award pelo BET Soul Train Awards, no anos passado, e também ganhou um NAACP Image Awards 2020, na categoria de Melhor dupla, grupo ou colaboração.