Billie Eilish Revela o Vídeo Completo Em Que Mostrou o Seu Corpo

Uma parte do vídeo foi revelado na tour 'Where Do We Go' e tornou-se viral. Por: ELLE Portugal Imagens: © GTRESONLINE

Billie Eilish usa, por norma roupa larga, sendo raras as vezes em que surgiu em público de forma a que desse para perceber o seu corpo. A razão segundo revelou em 2019, à Rolling Stone, é o facto de nunca se ter sentido bem em roupas pequenas. Além disso, Billie sempre foi abertamente contra a sexualização do corpo feminino, e o julgamento que muitas vezes é feito pela aparência. Num poderoso statement contra o body shaming gravou uma curta metragem, onde revelou o seu corpo.

Parte deste vídeo intitulado Not My Responsibility já tinha sido revelado em Miami durante a tour Where Do We Go. Esta quarta-feira, 27 de maio,  a cantora mostrou o vídeo completo disponibilizando-o no Youtube.

O vídeo que revela o corpo de Billie Eilish

 

As poderosas declarações de Billie Eilish

«Tu conheces-me? Tu realmente conheces-me? Tens opiniões sobre as minhas opiniões. Sobre a minha música. Sobre o meu corpo. Algumas pessoas odeiam o que visto, outras elogiam. Algumas pessoas usam isso para envergonhar os outros, outras para me envergonharem a mim. Mas sinto que estão a observar, sempre. Nada do que eu faço deixa de ser visto, por isso, enquanto sinto os teus olhares, a tua desaprovação ou o teu suspiro de alívio, se eu vivesse com eles, nunca seria capaz de me mexer. Gostarias que eu fosse mais pequena, mais fraca, mais branda, mais alta? Queres que fique sossegada? Os meus ombros provocam-te? Tal como o meu peito? Eu sou o meu estômago? As minhas ancas? (…) A tua opinião sobre mim… não é minha responsabilidade».