Pai de Beyoncé Alega Que a Cantora Sofreu de Assédio Sexual Aos 16 Anos

Também Kelly Rowland, das Destiny's Child, terá sido vítima de comportamento inapropriado pela banda. Por: Inês Aparício Imagens: © GTRESONLINE.

Quer Beyoncé, quer Kelly Rowland, terão sido assediadas por membros da banda Jagged Edge, segundo o pai da cantora de Spirit, Mathew Knowles. Na altura, ambas pertenceriam, segundo este, às Destiny’s Child e estariam em digressão com o grupo de R&B. Esta declaração foi dada durante uma entrevista do publicista à Vlad TV, a propósito do livro que lançou esta semana, Destiny’s Child: The Untold Story, no qual revela detalhes sobre os tempos em que era manager destas duas bandas.

Ainda que Knowles não mencione o nome dos supostos perpetradores, este avançou que o comportamento inapropriado dos membros dos Jagged Edge o levou a exigir que saíssem do autocarro da digressão, no qual ambos os grupos viajavam em conjunto no início dos anos 2000.

«Lembrem-se que as raparigas eram menores. Tinham uns 16 anos. Os rapazes tinham 21 e 22 anos. Eu tenho um dever fiduciário com os menores, por lei. Por isso, tinha de lidar com isso de determinada forma», sublinhou. «Recebi uma chamada da Kelly e de Beyoncé – e falo disto em detalhe no livro – a dizer que estavam a ser constantemente assediadas por dois dos membros dos Jagged Edge. E isso não podia acontecer. Por isso, tirei-os literalmente do autocarro em Baton Rouge, Louisiana», esclareceu, adicionando que fora uma «má decisão» mantê-los juntos no meio de transporte.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mathew Knowles (@mrmathewknowles) em

Quando questionado quanto ao modo como se sentiu ao ver um grupo de rapazes a «tentar dormir com a sua filha», da perspetiva de pai e não de manager, este respondeu que «não falaria sobre essa questão à frente da câmara».

De saída

De acordo com Mathew Knowles, este incidente aconteceu numa altura em que LaTavia Roberson e LaToya Luckett, ambas das Destiny’s Child, procuravam a sua própria representação. «Um advogado ligou-me, do nada, e disse-me que receberia uma carta certificada – ele já ma tinha enviado por fax – a avisar que, naquele momento, seria manager de LaTavia e LaToya de forma provisória», explicou.

Até ao momento, não foram ainda realizados comentários por parte de Beyoncé, Kelly Rowland e os Jagged Edge quanto às acusações.