Best Of da Semana Pela Editora do Online

As notícias mais marcantes da semana. Por: Margarida Brito Paes Imagens: © D. R , © Imaxtree e © Gtresonline

O Dia dos Namorados não é apenas o dia de fazer juras de amor eterno. É dia de lembrar que só há amor, quando não violência. è por isso, neste dia que são revelados os dados do Observatório para a Violência no Namoro. Em 2019 foram reportados 74 casos de violência no namoro, o que dá uma média de 6 casos conhecido por mês. Uma desta denúncias acabou em homicídio. O relatório revela ainda que 91,5% dos agressores é do sexo masculino, que a violência psicológica é mais frequente no namoro que a agressão física. Apesar disso, foram repostadas ameaças de morte em 9 dos casos, e 3 tentativas de homicídio. Em 23% dos casos a vítimas continuam a achar que foi o seu comportamento o gatilho para a agressão.

Joaquin Phoenix

Óscares

A semana começou com Óscares e claro que não se falou de outra coisa nas 48h seguintes. Mas não foi só a inesperada lista de vencedores, ou a pouco interessante passadeira vermelha que andaram nas bocas do mundo. Aparentemente esta foi a semana em que toda a gente se apaixonou por Joaquin Phoenix, e não foi por causa do seu papel em Joker. Parece que por muito bom ator que seja, e por muitos discursos defensores dos animais que redija, o que a audiência gostou mesmo foi de o ver a comer hambúrgueres vegan com Rooney Mara. Mas os Óscares tiveram outros momentos altos como o casaco reivindicativo de Jane Fonda e a mãe de Laura Dern a brilhar na passadeira vermelha.

miley cyrus marc jacobs

Miley Cyrus para Marc Jacobs

Esta foi a semana da moda desfilar em Nova Iorque. Altura em que já esperávamos Marc Jacobs, o que não estávamos à espera era que Miley Cyrus se juntasse à festa. A cantora desfilou para o designer revelando uns abdominais perfeitos e a atitude #badass que já lhe conhecemos.

Chocolate é amor

Solteira, casada ou namorada, um chocolate resulta sempre Porque chocolate é amor, ninguém lhe resiste e põe sempre um sorriso na boca de quem o prova. Por isso, seja o seu estado civil qual for, o novo lançamento da Uber Eats foi feito à sua medida. A Arcádia chegou à aplicação para adoçar a vida de todos. Para celebrar o Dia dos namorados está disponível uma promoção especial. Quando passar esta data pode continuar a encomendar os seus chocolates preferidos e recebê-los em casa, sem ter de mexer mais que um dedo. Depois das pipocas vindas diretamente do cinema era mesmo só isto que faltava.

A nova Lockit da Louis Vuitton

As pulseiras Lockit foram criadas para apoiar a Unicef, sendo lançados novos modelos todos os anos. No entanto, há um elemento que se mantém sempre o cadeado inventado por Georges Vuitton em 1890. Este ano a Lockit ganhou quatro novas cores inspiradas pela coleção de primavera-verão 2020 de Virgil Abloh. Estas pulseiras têm o valor de €390, dos quais €100 serão doados à UNICEF. Esta parceria já doou 10 milhões de dólares para a UNICEF.