Best Of da Semana Segundo a Editora do Online

As notícias que marcaram a semana. Por: Margarida Brito Paes Imagens: © D. R e © Gtresonline

as doce

 

Bem Bom

É impossível ouvir as Doce e manter os pés no chão e o corpo quieto. Bem BomAmanhã de Manhã, É Demais, Ali-babá, Café Com Sal, uma lista  de músicas que se alojam no ouvido e se colam no corpo, forçando a dança, seja onde for. Uma das grandes notícias desta semana foi a revelação da data de estreia do filme que retrata a maior girls band portuguesa. 25 de junho é o dia em que gerações diferentes se vão encontrar no cinema e cantar em uníssono, afagando o barulho das trincas nas pipocas. Depois do cinema, será a vez da RTP exibir uma série, que mostra um retrato da vida pessoal de cada um dos elementos da banda. A ação irá decorrer entre 1979 e 1982, pelo que não é de esperar que Pedro Passos Coelho, ex primeiro-ministro de Portugal, seja retratado, já que se casou com Fátima Padinha apenas em 1985. Tenho pena porque uma das primeiras coisas que me veio à cabeça, quando se começou a falar num filme sobre as Doce, foi quem iria fazer de Passos Coelho.

Portugal Fashion

O Portugal Fashion perdeu o voo

Esta é uma notícia triste. O Portugal Fashion não conseguiu participar no calendário internacional das semanas de moda, por falta de fundos. David Catalán apresentou a coleção na Semana de Moda de Milão, sem o financiamento do Portugal Fashion. Já Miguel Vieira, que faz parte do calendário oficial da Semana de Moda de Milão, não esteve presente ao contrário do que seria expectável. A situação deve-se ao atraso na aprovação da candidatura do Portugal Fashion a fundos comunitários, como explica José Pedro Freitas, Presidente da ANJE, à ELLE.pt .  Uma situação que ainda não tem data para ter uma resolução, mas que o Portugal Fashion acredita que terá um fecho favorável. Esta situação compromete ainda a presença internacional nas restantes semanas de moda, ficando em aberto a presença de Alexandra Moura em Milão, e de designers em Paris. A ANJE não descarta ainda a hipótese de serem necessários alguns ajustes à edição portuguesa do Portugal Fashion, que acontece em março.

Ave Louis Vuitton

O desfile de homem da Louis Vuitton foi uma das melhores coisas da semana. Virgil Abloh reinventou o uniforme de trabalho dos homens. Os fatos de homem foram desconstruídos, algumas peças, as mais brilhantes da coleção, viraram puzzles de tecido, que apesar de parecerem presos por arames, são das coisas mais consistentes que já vi, no que toca a sofisticação e criatividade. Chegaram ainda as peças de cabedal, em look total, e os dye tie que se assemelham a nuvens, em todo o tipo de peças de roupa. Um banho de surrealismo que se estendeu ao cenário com objetos gigantes e umas escadas que criam a ilusão de suspensão. Algo que faria René Magritte orgulhoso.

 

Britney Spears, a cantora que pintava flores

Talvez Britney Spears prefira ser lembrada como indica este título, do que como a cantora que se vestiu toda de ganga a fazer pandã com o namorado, Justin Timberlake na altura, ou como outra das muitas coisas que fez e foram manchete. Não está a perceber nada? Eu explico, mas prepare-se para ficar pasmada. Britney Spears vai ter uma exposição de pintura em França. É que a cantora pinta flores, num estilo bastante naïf e colorida, mas que já lhe rendeu alguns milhares de euros. Agora, Britney vai expor as suas obras numa exposição a solo. Resta saber se esta se isto se vai repetir, dando motivos à agora artista para cantar Oops!…I did it again.