Best Of da Semana Pela Editora do Online

As melhores notícias e novidades da semana que passou. Por: Margarida Brito Paes Imagens: © D. R e © Gtresonline

 

A outra arte de Almodóvar

Pedro Almodovár inaugurou esta sexta-feira, 22 de novembro, uma exposição de pintura em Madrid. O cineasta espanhol é um nome incontornável no cinema, mas a avaliar pelas suas obras, feitas em colaboração com o artista Jorge Galindo, o cinema é apenas uma das suas artes. Flores está patente no Centro Cultural Tabacalera de Madrid até dia 26 de janeiro.

 

Esta não é uma boa notícia

Um Best Of deveria ser um resumo de boas notícias, e eu gostaria de ter apenas coisas boas para contar, mas a verdade é que o mundo, muitas vezes, também é um lugar feio e há notícias que não posso ignorar. Os dados revelados pelo relatório do OMA mostram que, de 1 de janeiro a 12 de novembro de 2019, morreram 28 mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal. Destas, 12 já tinham alertado as autoridades para a sua situação de risco. Para essas 12 a morte foi mais rápida que a justiça. É fundamental conhecer os dados deste flagelo, e refletir sobre eles, para conseguirmos em sociedade, e de forma individual, tomar uma atitude perante a violência doméstica. Todas as vozes contam.


Jóias solidárias

A designer de jóias Juliana Bezerra acaba de lançar dois colares solidários. Compostos por um fio delicado e um pendente retangular com um coração gravado a picotado, estas peças revertem na totalidade para a ONG Um Pequeno Gesto. Esta organização trabalha há 15 anos no melhoramento das condições de vida de crianças desfavorecidas, em Moçambique. O colar existe em duas versões: prata (€69), prata dourada (€70).

 

Stella McCartney X Stan Smith

Parece que é desta que vou comprar uns Stan Smith… Sim… #shameonme porque devo ser das poucas pessoas que não tem, nem nunca teve uns Adidas Stan Smith. Estes são uns dos ténis mais versáteis e consensuais de sempre e agora têm mais um versão incrível. Stella McCartney redesenhou este modelo de ténis e são completamente vegan. 

céline dion alta costura

 

Porque rir é o melhor remédio

Céline Dion é incrível, por muitas coisas, mas o maior motivo de todas para gostar cada vez mais dela é o seu incrível sentido de humor. Continuo a ir às lágrimas sempre que revejo o episódio de Carpool Karaoke em que entrou, e agora tenho mais uma pérola para chorar a rir. A cantora respondeu à pergunta mais pertinente do filme Titanic de forma absolutamente genial. Será que Jack e Rose cabiam os dois em cima da porta que estavam agarrados depois do naufrágio? A reposta foi mais ou menos isto:«Antes de mais, se olharem atenção para a imagem, talvez a Rose esteja morta ou totalmente gelada. E não está completamente em si, ok?».