Best Of da Semana Segundo a Editora do Online

As melhores notícias e novidades da semana que passou. Por: Margarida Brito Paes Imagens: © GTRESONLINE, D.R

 

#FUCKHARVEY

Emily Ratajkowski é a prova viva de que feminismo e sensualidade podem conviver no mesmo corpo. Também é a prova viva de que essa abordagem à causa feminista pode trazer algumas dores de cabeça, por ser incompreendida por muitos, incluindo algumas das vozes do movimento. Mas não é por isso que @emrata muda a sua abordagem. A sua última manifestação feminista teve, no entanto, a capacidade de juntar aplausos das várias alas feministas. No dia em que Harvey Weinstein propôs uma acordo, de 25 milhões de dólares, com as mais de 30 mulheres que o acusaram de assédio e abuso sexual, Emily mandou Harvey ir-se lixar. A modelo escreveu no braço ‘Fuck Harvey’, e mostrou a sua tatuagem improvisada durante a estreia do filme Uncut Gems.

Comprar beleza a granel

A loja da Benamôr no LX Factory é linda, como todas as outras da marca, e esse por si só é já um bom motivo para a visitar. Mas há mais! Nesta loja é possível comprar gel de banho, loção corporal e sabonetes líquidos da marca a granel. Estão disponíveis estes produtos das linhas Alantoíne, Gordíssimo e Jacarandá. Assim pode comprar apenas a quantidade de produto que precisa, poupar 10% do custo dos produtos embalados, e voltar a reutilizar a garrafa de alumínio que deve comprar na loja, na sua primeira compra. Esta é uma forma mais sustentável de comprar beleza e uma excelente desculpa para visitar esta loja.

O presente de Natal perfeito

A Dior tem um novo espaço de perfumaria no El Corte Inglés, que é a replica perfeita de um apartamento parisiense, nem falta uma janela com vista. E é neste espaço que encontramos, em exclusivo (é único ponto de venda na Península Ibérica), uma coleção muito especial de lenços de seda. Os lenços Mitzah são uma constante nas coleções da Dior e foram inspirados por Mitzah Bricard, uma das musas de Christian Dior. Esta mulher era uma das muitas que trabalhava lado a lado com Monsieur Dior, e era conhecida pelo seu estilo extravagante. A sua ousadia fazia desafiar as regras de Christian Dior, que tinha uma medida certa de distância entre a bainha da saia e o chão. Bricard, que achava essa medida demasiado chata, ousava vestir saias mais curtas, mas para compensar atava um lenço no pulso e, assim, quando esticava o braço para baixo o sítio onde terminava o lenço era exatamente onde Dior acreditava que devia acabar a saia. Agora, estes lenços estão disponíveis neste espaço e a ideia é que sejam polvilhado de perfume antes de usar, ou de oferecer a alguém. Já estão na minha lista de desejos para este Natal.

Billboard's Women in Music 2019

Taylor Swift é a cantora da década

Taylor Swift é a cantora da década segundo os Billboards Women Music . E este seria já de si motivo suficiente para falar dela neste Best Of, mas há outro motivo… a cantora fez esta sexta-feira, 13 de dezembro, 30 anos. Por isso é altura de rever aquela vez, em junho de 2019, em que Taylor foi capa da ELLE Portugal. E, já agora, também podemos relembrar as 12 das 30 lições que ela aprendeu em três décadas de vida.

Aquela malinha de viagem básica…

Esta nova criação da Louis Vuitton eleva as malas de viagem a outro nível. A Maison francesa acaba de revelar, no Design District Miami, um baú de viagem pensado para transportar ténis. E tudo o que os ténis têm de descomprometido, fácil de usar e simples, não se aplica a este baú. Mas o sentido de coolness aplica-se. E convenhamos que é difícil não ficar fascinado com este objeto, mesmo que não se goste de monogramas. O Sneaker Trunk foi criado para transportar 14 pares de ténis, e ainda há umas gavetas extras, para guardar o que quiser. Sugiro que as use para guardar meias, porque aqui o conceito é tudo e, por isso, devemos manter o foco nos pés, neste caso.