A Bershka Une-se À National Geographic Numa Coleção Feita de Paisagens Naturais

Todas as peças têm ainda uma etiqueta de sustentabilidade. Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

Paisagens naturais, cosmopolitas ou históricas. Seres humanos e máquinas. Podem parecer apenas enumerações ou contrastes, mas são, mais do que isso, o que vemos ao folhear uma revista da National Geographic. Ou, agora, na mais recente coleção da Bershka. Inspirada pela vida ao ar livre, a marca do grupo Inditex levou, para peças pensadas quer para o género feminino, quer masculino, cenários da natureza e retratos intimistas de animais. Sempre com a sustentabilidade em mente.

Em tonalidades que captam as horas em que o sol nasce e, mais tarde, se põe, a linha quebra barreiras de género. Entre sweatshirts, hoodies, t-shirts e anoraks que podem ser utilizados, na sua maioria, por mulheres e homens, surgem paisagens glaciares e espécies comuns nesses ambientes, como o lobo do ártico e o panda vermelho. Além destes, destacam-se os acessórios, como uma fanny packs ou uma mochila.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🌏 Get yourself into some better-made garms. Join Life. Sweater coming soon: 7175/851🌿

Uma publicação compartilhada por Bershka (@bershkacollection) em

Mais sustentável

Como seria expectável, a natureza não ganha vida apenas através dos estampados. Esta foi também uma preocupação da Bershka e da National Geographic no que aos materiais escolhidos diz respeito. Com a sustentabilidade em mente, esta colaboração fez-se a partir de poliéster reciclado e algodão produzido ecologicamente.

A etiqueta sustentável traduziu-se em puffy jackets forrados com poliéster 100% reciclado, t-shirts desenvolvidas em algodão 100% ecológico e hoodies com pelo menos 65% de algodão ecológico. Também os acessórios têm entre 25% e 50% de poliéster reciclado.

Outras uniões da Bershka

Esta não é a primeira (e provavelmente não será também a última) colaboração da Bershka com outras marcas ou celebridades. A irreverência de Billie Eilish foi levada para uma linha de roupa e acessórios, assim como a boneca icónica que fez parte da infância de muitas crianças, a Barbie, ou ainda a Eastpack.

A coleção está disponível a partir desta terça-feira, 5 de novembro. Pode encontrar todas as peças, quer na plataforma online, quer em lojas físicas selecionadas.

Veja na galeria, em cima, todas as imagens desta linha, cujos preços variam entre os €15,99 e os €69,99.