- 18Fev2020
- Atualidade
Ashley Graham Procura Normalizar As Marcas da Gravidez Nas Redes Sociais
A modelo partilhou uma fotografia no Instagram em que as estrias, causadas pela gravidez, são visíveis.
Ashely Graham sempre foi bastante vocal quanto a questões relacionadas com as mulheres, independentemente do foco ser a igualdade de oportunidades entre géneros ou a estereotipização do corpo do sexo feminino. E desde que deu à luz Isaac, a 18 de janeiro, não existiram exceções. A modelo tem procurado normalizar tudo o que a maternidade traz consigo, incluindo as marcas com que ficou durante a gravidez e mostrou no Instagram.
«O mesmo eu. Algumas histórias novas», escreveu na descrição da fotografia que partilhou no Instagram, esta segunda-feira, 17 de fevereiro. A imagem partilhada recebeu vários aplausos dos seus seguidores, que se sentiam retratados nesta publicação. «Tu és arte», escreveu um utilizador. «Obrigada por normalizares isto. Estou tão farta de ver celebridades que ficam sem quaisquer marcas ou sinais de gravidez e nos fazem sentir umas anormais. És incrível», adicionou outra. «Obrigada por esta imagem. Faz-me sentir muito melhor quanto ao meu corpo e às minhas marcas semelhantes às tuas», comentou ainda outra.
A realidade da maternidade
Não é apenas para as mudanças no corpo das mulheres, durante a gravidez, que Graham chama a atenção. Todo o processo de recuperação, depois de ter um filho, é também referido nas redes sociais da modelo. «Ninguém fala sobre a recuperação (sim, mesmo sobre as partes menos bonitas) pelas quais as mães passam», escreveu na descrição de outra imagem, apresentada já na semana passada. «É inacreditável a quantidade de obstáculos que ainda enfrentamos por falar sobre com o que as mulheres realmente lidam», completou.
Além destas questões, também a amamentação é alvo de discussão. Apesar de algo natural, esta é ainda razão de vergonha, aquando em público, por várias mães, como revelou um estudo de 2014, publicado na revista médica online Maternal & Child Nutrition. Assim, de modo a contrariar esta realidade, Ashley Graham tem partilhado fotografias a amamentar o filho, no Instagram.