As 60 Regras Que Tem de Cumprir Se Quiser Fazer Parte Da Família Real Inglesa

Desde o jogo do monopólio proibido às refeições gourmet dos cães da rainha, existe uma regra para tudo. Por: Ana Margarida Fernandes Imagens: © Gtresonline.

Sabemos que, depois de ler a entrada, não consegue aguentar nem mais um segundo sem saber quais são as regras da família real, por isso vamos ser curtas e dizer-lhe simplesmente que as pode descobrir, em baixo.

1- Quando a rainha se levanta, todos devem fazer o mesmo, de acordo com o protocolo.

2- Nos jantares em família, depois de a rainha ter terminado de comer, ninguém o pode continuar a fazer.

3- Ao cumprimentar a rainha, os homens da família real baixam a cabeça e as mulheres fazem uma reverência.

4- Os membros da família real aceitam um novo nome quando casam.

5- Qualquer demonstração de amor não é vista com bons olhos, principalmente em viagens oficiais. A família real abstém-se até de dar as mãos.

6- De acordo com o Acto de Casamentos Reais de 1772, os descendentes da família real devem procurar a aprovação da Monarca antes de fazerem o pedido de casamento.

Princesa Eugenie, Casamento Real

7- Só porque agora faz parte da realeza, não quer dizer que pode usar qualquer tiara que deseje. A rainha é quem decide a tiara, da sua coleção, que a noiva vai usar no dia do casamento.

8- Todas as noivas reais devem levar murta no seu ramo de flores.

9- As festas de casamento têm, habitualmente, um grupo de crianças presente.

10- Até 2011, a família real estava proibida de casar com alguém da Igreja Católica Romana. Agora, a família pode casar com alguém de qualquer religião.

11- A família não pode ter opiniões políticas. Também não podem votar ou falar publicamente sobre assuntos políticos.

12- Como não podem votar, os membros da família real não podem exercer qualquer tipo de cargo político.

13- Muito possivelmente a regra mais estranha, mas a família real não pode jogar monopólio (apesar de imaginarmos que esta “regra” pode ser quebrada).

isabel ii

14- As conversas à hora do jantar são planeadas. Nos jantares, a rainha começa por falar com a pessoa sentada à sua direita. Durante o segundo prato, muda para falar com o convidado à sua esquerda.

15 – Quando alguém viaja para o estrangeiro, são obrigados a levar uma roupa completamente preta. Todos os membros da família devem estar preparados com uma roupa apropriada para um funeral, no caso de uma morte repentina.

16- Os dois herdeiros não podem viajar juntos. Quando o Príncipe George completar 12 anos, ele e o pai vão ter de viajar separadamente.

17- A família não está autorizada a dar autógrafos ou a tirar selfies. Por isso, nem pense em aproximar-se com aquele selfie stick.

18- A família não pode comer marisco, principalmente porque é mais provável de causar uma intoxicação alimentar do que outras comidas.

19- Há rumores de que a família real não pode ser tocada por não-reais e a reação constrangedora de Kate ao braço de LeBron James à sua volta nesta foto é uma evidência.

20- No século XII, O rei Edward III proibiu todos os membros de usar pêlo – mas esta regra tem sido violada repetidamente.

21- A rainha usa sempre luvas. E baseado no número de mãos que tem de apertar, faz sentido que a Sua Alteza Real opte por usar luvas durante compromissos públicos – não quer ficar doente!

22- Os lugares à mesa são organizados por ordem de precedência em todos os eventos reais, mas fatores como a idade, o idioma e interesses são também levados em consideração.

23- Na verdade, há um gabinete dedicado apenas à organização dos convidados. O gabinete do Marechal do Tribunal refere-se a si próprio como “mini anfitriões”.

24- A família deve seguir um código de vestuário rigoroso. O código de vestuário é modesto e os membros nunca são vistos com roupa casual.

25- Até o Príncipe George segue um código. Utiliza sempre calções à medida, nunca calças.

26- As mulheres têm de utilizar chapéus para todos os eventos formais. Quanto mais sofisticados, melhor.

27- Depois das seis da tarde, troca-se o chapéu pela tiara. Se um evento decorre num espaço interior, depois das seis trocam os seus chapéus por tiaras.

28- Mas, as tiraras são apenas para as mulheres casadas. Uma mulher que marca presença num evento sem tiara é vista como solteira.

29- As tiaras têm que ser colocadas no ângulo correto. Apesar das tiaras serem tradicionalmente usadas na parte frontal da cabeça, o estilo moderno é usado na parte posterior, num ângulo de 45 graus.

casamento Duques de Cambridge

30- O menu de pequeno almoço da Rainha não é negociável. Todas as manhãs, a rainha bebe chá inglês (óbvio) seguido de uns flocos de milho.

31- A família tem de aceitar graciosamente todos os presentes (mesmo que alguns sejam bizarros) que lhes são oferecidos.

32- Os casacos estão sempre vestidos. É considerado pouco feminino tirar um casaco em público. Por isso, se um membro da família real utilizar um para um noivado, este deve permanecer vestido o tempo todo.

33- A celebração anual de Natal da família é realizada no Queen’s Sandringham Estate em Norfolk e ela chega uma semana antes para se preparar.

34- Em vez de abrir os presentes no dia de Natal, a família real troca presentes na Red Drawing Room, durante o chá, na véspera de Natal.

35- Em vez disso, eles passam o feriado na igreja. Enquanto estão na propriedade Sandringham da família, prestam serviço na Igreja St. Mary Magdalene no dia de natal.

36- Há rumores de que a Rainha odeia alho, então nenhum prato no palácio de buckingham é feito com este ingrediente.

37- A batata, o arroz e as massas também são proibidos.

38- É esperado que a família aprenda múltiplas línguas. O Príncipe George já começou a aprender a contar em Espanhol.

39- Uma imagem limpa e polida é essencial. Talvez seja por isso que a Kate vai ao cabeleireiro três vezes por semana.

40- Não pode virar as costas à rainha. Depois de terminar uma conversa com a Rainha, ela é a primeira a ir embora.

41- Apesar de uns sapatos com cunha parecerem perfeitos para eventos ao ar livre, a rainha não gosta deles, por isso as mulheres na família têm instruções para não os calçar quando estiverem na sua presença.

42- O guarda-roupa da rainha deve ser constituído por cores vivas. A rainha é conhecida pelas suas roupas vibrantes e de cor neon, pois gosta de ter certeza de que pode ser facilmente vista em grandes multidões.

43- Espera-se que as crianças também sejam graciosas. Assim que nascem crianças na família real, são imediatamente ensinadas a acenar e a falar de forma elegante.

44- Espera-se que as mulheres se sentem de uma determinada forma. As opções são a perna cruzada no joelho ou no tornozelo.

45- É preferida uma maquilhagem natural. Não vai ver um membro real a pintar o cabelo de cor de rosa ou a experimentar um smokey eye. O palácio prefere que as mulheres da realeza usem penteados e maquilhagens naturais durante as aparições públicas.

46- A rainha utiliza a sua mala para enviar pequenos sinais para os membros do staff. Se mover a sua mala para o braço direito, é uma dica de que está pronta para terminar a conversa.

47- Se a rainha estiver a jantar e colocar a sua carteira na mesa, a refeição tem de terminar nos próximos cinco minutos.

48- O decote não faz parte do código de vestuário real. A Princesa Diana utilizava a sua clutch para esconder o decote, ao sair de um carro.

49- Os uniformes militares são usados em eventos formais. – É esta a razão pela qual o Príncipe Harry e o Príncipe William utilizaram trajes militares no dia de casamento.

Claire Waight Keller vestido Meghan

50- Os nicknames são completamente proibidos. Apesar de a imprensa ainda utilizar o nickname de Kate, o seu nome verdadeiro é Catherine.

51- A colocação dos utensílios à mesa é muito importante. Se alguém da realeza precisar de sair da sala durante o jantar, mas ainda não tiver terminado a sua refeição, devem cruzar os seus talheres para que o staff não levante o seu prato. Se já terminaram a refeição, colocam os utensílios num ângulo, com o cabo no canto inferior direito do prato.

52- A maneira como segura a sua chávena de chá também é muito importante. Os membros da família real seguram a alça da chávena de chá com o dedo indicador e o polegar, enquanto o dedo médio segura a parte inferior.

53- As mulheres da família precisam de posar com o seu queixo paralelo ao chão.

54- As mulheres da família real devem usar meia-calça. Aparentemente, ter as pernas à mostra é indelicado, por isso espera-se que usem meia-calça para todos os eventos formais.

55- E usar uma bolsa…mesmo estando vazia. Os reais acreditam que parecem mais relacionáveis quando usam uma bolsa, apesar de existir toda uma equipa de pessoas que estão encarregues de carregar as suas coisas.

56- A rainha é a única pessoa no Reino Unido que pode conduzir sem carta ou matrícula.

57- Não é segredo que a rainha adora os seus corgis, mas ao contrário dos nossos animais de estimação, os seus só podem comer refeições gourmet, preparadas diariamente por um chef da casa e entregues pessoalmente.

58- E nunca são repreendidos. A rainha deixa os seus corgis fazerem o que querem.

59- Desde o seu casamento, o Philip deve sempre andar uns passos atrás da rainha.

60- O vestuário diplomático é uma obrigação. Quando visitam outros países, é importante que os membros reais incorporem detalhes da cultura local no seu guarda roupa. Uma pregadeira de uma folha de acér no Canadá ou um casaco abotoado Sherwani no Paquistão fazem a diferença.