Está a Chegar Uma Aplicação Que Lhe Diz o Que Vestir Consoante o Clima

Os momentos de indecisão matinal vão finalmente chegar ao fim. Por: Vítor Rodrigues Machado Imagem: © Imaxtree.

Se fossemos fazer contas à quantidade de horas que, ao longo da nossa vida, perdemos todas as manhãs a tentar descodificar o que vestir tendo em conta o boletim meteorológico, certamente ficaríamos assustados. Mas em breve tudo isso pode acabar graças a uma aplicação que vao melhorar consideravelmente a vida de quem a tiver instalada (e acabar de uma vez por todas com os dias em que vestimos 300 peças para depois acabarmos a morrer de calor): a Latitude Weather + Style.

Segundo a informação avançada pelo WWD, esta App (que ainda não está disponível para download em Portugal)  foi desenvolvida ao longo dos últimos 18 meses numa parceria entra uma start-up e Anne Slowley (ex-diretora de noticias de moda da ELLE US ) e a stylist Anne Christensen, e funciona como uma espécie de previsão do tempo-moda. Ou seja, ao abrir a aplicação, vai aparecer-lhe a previsão climatérica para o dia e, depois, uma série de peças (que pode comprar, alugar ou ter só como referência) que se adequam as temperaturas e possíveis intempéries. Tudo isto sem nunca esquecer as principais tendências da estação.

aplicação estilo

«Queríamos tirar o fator medo de moda e desarmá-la, para torná-la numa aplicação realista» começa por dizer Anne Slowey «Funciona como uma loja, sim, mas que não serve apenas para nos ajudar a decidir o que vestir pela manhã, mas sim a tornar o nosso relacionamento com o armário menos stressante. Estamos cientes de que uma pessoa normal usa calças duas ou três vezes por semana, então planeamos a aplicação para refletir isso».

Para além de tudo isto, a app que funciona tanto para mulher como para homem, terá também «dicas de beleza, notícias, mantras, e um site de meditação. É como se você estivesse num táxi [a ver TV ] e nós damos-lhe tudo o que precisa saber».

Tendo dito tudo isto, esperamos que ela chegue rapidamente até nós.