O Que Já Foi Revelado do Último Desfile de Alta Costura de Jean Paul Gaultier

Depois de 50 anos chegou a hora do adeus. Por: Margarida Brito Paes Imagens: Instagram @jeanpaulgaultier

Esta sexta-feira, 17 de janeiro, Jean Paul Gaultier anunciou que iria apresentar o seu último desfile de Alta Costura. O designer deixou a garantia de que este seria um Adeus inesquecível, e nós não duvidamos. Afinal, estamos a falar do ‘enfant terrible’ da Moda que em 1985 pôs um homem a desfilar de vestido, em 2010 levou Jourdan Dunn grávida para a passerelle e tem um espetáculo que intitulou de Fashion Freak Show. O desfile do Adeus está marcado para as 20:30h parisienses, esta quarta-feira, 22 de janeiro.

Diversidade é a palavra de ordem

 

Para que os fãs não morressem de ansiedade Jean Paul Gaultier já revelou alguns detalhes, através das redes sociais. Um deles foi o casting. Em pequenos vídeos no Instagram, o designer revela algumas imagens daquilo que mais parecem audições para um espetáculo de variedades. Não faltam belezas diferentes, tons de pele distintos, e todas as identidades de género possíveis.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

“There is not one kind of beauty, there are many kinds.” by #JeanPaulGaultier #GaultierParis #SS20 #PFW #JPGFREAKING50 Video by @jeandusartelheintz.

Uma publicação partilhada por Jean Paul Gaultier (@jpgaultierofficial) a


«A grande mensagem deste desfile, deste casting, é que não existe só uma forma de beleza, existem várias», diz Jean Paul Gaultier num dos vídeos.

O local do desfile de Alta Costura de Jean Paul Gaultier

 

Os teasers publicados pelo criador no Instagram têm como protagonista Violet Chachki, o que diz muito sobre o nível de extravagância do desfile desta noite. Num deles Violet surge nas bancadas do Théâtre du Châtelet, o que indica que pode ser este o local do desfile.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Sneak peek into the Théâtre du Châtelet with @violetchachki.⁠ #GaultierParis #SS20 #PFW #JPGFREAKING50⁠ by @jeandusartelheintz.

Uma publicação partilhada por Jean Paul Gaultier (@jpgaultierofficial) a

Lais Ribeiro já se está a maquilhar

 

A modelo brasileira Lais Ribeiro irá fazer parte do desfile, como mostrou o designer num curto vídeo.

Os looks de beleza do desfile de Jean Paul Gaultier

 

Apesar, dos teasers com Violet Chachki terem criado a impressão de que os looks de beleza se iriam inspirar no universo Drag, as imagens reveladas no Instagram mostram o contrário. Pelo menos nas maquilhagens reveladas nas stories, que pode ver na galeria em baixo, o universo Drag ficou de lado, ainda que não falte muito glitter.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Sneaking into the backstage. #GaultierParis #SS20 #PFW #JPGFREAKING50 Video by @jeandusartelheintz. Hair by @odilegilbert_official. Make-up by @erinparsonsmakeup.

Uma publicação partilhada por Jean Paul Gaultier (@jpgaultierofficial) a


No que ao cabelo diz respeito, não faltam tranças, nem extensões. Não sabemos se estamos preparadas para o que aí vem.