A Coleção de Alexandra Moura Para a Decenio Já Está à Venda Online

Esta é uma das apostas da insígnia para se reinventar. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

Atualização (17/04/2020)

A coleção que Alexandra Moura desenhou para a Decenio fica hoje, 17 de abril, disponível na loja online da marca. No total são dezoito criações, para homem e mulher, aquelas que estão disponíveis. Sendo está uma seleção cuidada daquilo que foi apresentado pela marca em desfile. Está também à venda a t-shirt unissexo que tem estampada uma fotografia tirada por Alexandra Moura, e que foi umas das peças mais fortes da coleção.

Os preços variam entre os €78 e os €199,95. Veja algumas imagens do lookbook da coleção na galeria, em cima.

Atualização (26/9/2019)

A coleção que Alexandra Moura desenhou com a Decenio será apresentada em desfile na 53ª edição da ModaLisboa. O desfile terá lugar no dia 12 de Outubro, pelas 19h00, nas Antigas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército, no Campo de Santa Clara.Este desfile será um desfile powered by Portugal Fashion na ModaLisboa.

Artigo Original (6/9/19)

Se juntar moda de autor e uma marca já estabelecida no mercado nacional pode parecer improvável, não menos o é por serem a Decenio e Alexandra Moura os nomes que agora se aliam. Numa procura pela reinvenção da insígnia, através de uma mudança de estratégia que passa por chegar a um público mais jovem, a Decenio pensou em colaborar com a criadora portuguesa para uma coleção que funde o clássico de uma, com o estilo urbano, mas feminino, da outra.

A designer lisboeta foi a primeira escolha e a mais intuitiva para a Decenio quando pensava em sair da sua zona de conforto e delinear um novo caminho para a marca. «Identificamos nela valores que combinam com os que queremos para a marca», Para além, claro, de tudo o que a Alexandra representa para a Moda Portuguesa», explica Maria Manuel Sousa, diretora de marketing da Decenio, em comunicado enviado à redação.

Quando Alexandra Moura foi contactada, sentiu-se surpresa e, admite, ouviu a proposta com «alguma estranheza». No entanto, achou o desafio «aliciante» e, por isso, acabou por aceita-lo. «Acho que foi precisamente por estarmos tão longe do que a Decenio faz que viu potencial em trabalhar connosco», apontou a criadora, em nota à imprensa. «De repente, vemos uma marca já com um caminho percorrido a aliar-se à moda de autor para criar uma linguagem nova. É uma verdadeira surpresa e algo novo na moda portuguesa», completou.

Ainda são poucos os detalhes desta parceria revelados, mas nas próximas semanas serão adiantados mais pormenores relativos à coleção que Alexandra Moura desenhou para a Decenio. Até lá, veja na galeria, em cima, as primeiras imagens do editorial coordenado por Tiago Ferreira.