‘A Peça Que Dá Para o Torto’ Já Tem Novas Datas Para Regressar Aos Palcos

Quando fizer uma compra online, não se esqueça de adicionar máscara de pestanas à prova de água ao carrinho. Por: Inês Aparício Imagens: © Renato Arroyo.

Num mar de notícias de cancelamentos de desfiles e eventos, além do fecho de portas de lojas e cinemas, eis que uma segue a direção contrária. A Peça Que Dá Para o Torto, que foi colocada em pausa devido às medidas de prevenção aconselhadas pelas autoridades de saúde, devido à propagação do novo coronavírus, já tem datas de regresso aos palcos.

A comédia interpretada por Inês Castel-Branco, Joana Pais de Brito, Cristóvão Campos e Telmo Ramalho vai voltar ao Auditório do Casino Lisboa no dia 1 de julho. Esta irá manter-se aí até 5 do mesmo mês. Depois disso, segue até à Invicta. Entre 9 e 11 de julho chega ao Coliseu do Porto Ageas para, posteriormente, viajar novamente até à capital, de 15 de julho a 2 de agosto.

Quem tinha já bilhete comprado para as sessões que não se realizaram pode trocá-lo para as novas datas. Deve fazê-lo até 8 de junho, no local da aquisição destes, mediante disponibilidade para a peça de teatro.

A Peça Que Dá Para o Torto

Enquanto replica show – isto é, uma reprodução na íntegra de um espetáculo já existente, adquirido, neste caso, pela UAU, que faz com que a peça seja apresentada nos seus moldes originais, mesmo no que diz respeito a guarda-roupa, desenhos de luz, som e cenário -, a peça manteve-se o mais fiel possível ao texto original. Isto significa que, entre partes do cenário que caem, atores que se esquecem das falas e adereços que não estão no lugar certo, o elenco vai contando a história de um grupo de teatro amador na representação de O Crime na Mansão Haversham, tal como na peça original, apresentada em Londres.